Classificação FINAL

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 22/11/2013


Depois de duas longas semanas de pausa para as Datas FIFA, a Championship finalmente está de volta, e com tudo. Chegamos nada menos que a 16ª rodada, se aproximando da metade da temporada, e também do momento mais crítico, a semana do Boxing Day, onde a força física dos clubes é testada em vários jogos em sequência. Grandes jogos nos esperam neste rodada, com destaque para Blackburn v Reading, QPR v Charlton, Watford v Bolton, Wigan v Brighton, Birmingham v Blackpool, e para o jogão da rodada entre Nottingham Forest v Burnley.

Blackburn v Reading - Vindo de derrota feia para o Brighton por 3-0, o Blackburn recebe o Reading para tentar se recuperar na tabela, onde é só o 13º. O time passou por um enorme susto na Data FIFA, quando o craque Jordan Rhodes saiu lesionado de um jogo da seleção escocesa com suspeita de lesão grave no joelho que, felizmente, não se confirmou. E o time tem boas notícias: o atacante Rubén Rochina está de volta, recuperado de cirurgia no ombro que sofreu logo no primeiro jogo. Porém, o centro-avante DJ Campbell está lesionado. Já o Reading vem de empate com o QPR que deixou a equipe ainda em 6º, porém bem mais longe dos líderes. Para o jogo, os meias Royston Drenthe e Danny Williams estão recuperados de lesão e podem jogar.

Watford v Bolton - Bom jogo em Vicarage Road, de dois times que buscam recuperação, e que tem sérios problemas de lesões. O Watford vem de empate por 2-2 com o Boro e está há 4 jogos sem vencer. Mesmo assim, os Hornets estão em 7º e bem vivos na luta pelos play-offs. Para o jogo, o zagueiro Doyley está fora com uma lesão muscular, e o atacante Lewis McGugan está suspenso pelo 5º amarelo. Já o Bolton vem de duas vitórias seguidas, há 7 jogos sem perder, afastando-se bem da parte de baixo da tabela e começando a olhar para a parte de cima da tabela. Mas a lista de lesionados dos Trotters é gigantesca: o lateral McNaughton sofreu lesão no tendão e fica fora por um mês, assim como o atacante Craig Davies, que voltou no último jogo mas se lesionou de novo. Eles se juntam a Adam Bogdan, Joe Riley, Mark Davies e Stuart Holden (todos com lesão no joelho) e Marc Tierney (lesão no pé), no lotado DM do clube.


Wigan v Brighton - Com duas vitórias seguidas, o Wigan pulou pra 10º lugar e começa a se aproximar da posição na qual todos esperavam que os Lactics estivessem; brigando pelo acesso. O time recebe o Brighton num jogo duro, com a chance de se aproximar ainda mais da zona de play-offs. O time de Owen Coyle terá o retorno do meia McClean, recuperado de lesão que o deixou de fora do último jogo. Já o Brighton vem logo atrás, em 11º, também vindo de duas vitórias seguidas, e também com a chance de se aproximar dos play-offs. Para o duelo, a enorme lista de lesões vai diminuindo com as importantíssimas voltas de Will Buckley , Keith Andrews e Andrea Orlandi, recuperados de lesões. Porém, Leonardo Ulloa, Kazenga Lua-Lua, Will Hoskins e Craig Mackail-Smith seguem lesionados, dando muita dor de cabeça ao técnico Óscar Garcia.


Birmingham v Blackpool - A vitória fora de casa contra o Huddersfield fez o Birmingham subir pra 18º, mas ainda muito longe de ter uma temporada tranquila. Apenas três pontos acima da degola, os Blues recebem o Blackpool tentando engrenar numa temporada ainda muito fraca. Para o jogo, os meias Wade Elliott e Kyle Bartley estão suspensos. Chris Burke pode retornar de lesão, e o recém-contratado atacante Aaron McLean deve estrear. Já o Blackpool vem de derrota surpreendente em casa para o Ipswich por 2-3, com um gol no finalzinho de partida. Mesmo assim, os Tangerines estão em 4º com 27 pontos e, se vencerem, podem se aproximar de novo dos líderes. Para o jogo, Barry Ferguson está lesionado, e Jack Robinson suspenso.


QPR v Charlton - O empate na última rodada contra o Reading poderia ter sido muito ruim, mas acabou sendo bom para o QPR. Os Hoops se aproveitaram dos tropeços de Burnley e Leicester para ficar em 3º, apenas dois pontos atrás da liderança. O time recebe um Charlton em péssima fase no derby Londrino, tentando reassumir a liderança. Para o jogo, Jermaine Jenas Júnior Hoilett, que saíram machucados no jogo contra o Reading, estão recuperados e vão pro jogo. O único desfalque é do meia Alejandro Faurlín, com lesão no joelho e sem data pra voltar. Já o Charlton foi de promessa a grande decepção da temporada. Vindo de errota feia em casa para o Leeds por 2-4, com quatro gols de McCormack, os Addicks beiram a zona da degola e precisam pontuar de qualquer jeito, mesmo longe de casa. Os desfalques ficam por conta dos zagueiros Leon Cort e Chris Solly, lesionados no joelho.

Nottingham Forest v Burnley - O grande jogo da rodada acontece em City Ground. o Forest, depois de uma turbulência de duas derrotas, venceu de forma espetacular o vice-líder Leicester, fora de casa, no clássico de Midlands por 0-2, subindo pra 5º e mostrando que pode sim brigar forte pelo acesso. Pra seguir mostrando força, o time recebe nada menos que o líder Burnley, com a grande chance de diminuir a diferença para a zona de acesso direto. mas, para um jogo tão duro, o técnico Billy Davies tem sérios problemas defensivos: os zagueiro Kelvin Wilson e Danny Collins não jogam lesionados, enquanto Greg Halford e Jack Hobbs são dúvidas. Com isso, apenas o jovem Lascelles está disponível na zaga. Já o Burnley podia ter aberto ainda mais vantagem na liderança na última rodada, mas só empatou com o Bournemouth em casa, e pode ver a liderança voar caso perca em City Ground. Mesmo assim, são DOZE jogos sem perder. Para o jogo, o técnico Sean Dyche não tem problemas de lesão ou suspensão.

Sexta, 22 de Novembro

17h45 - Doncaster v Yeovil

Sábado, 23 de Novembro

10h15 - Sheff Wed v Huddersfield
13h00 - Birmingham v Blackpool
13h00 - Blackburn v Reading
13h00 - Bournemouth v Derby
13h00 - Ipswich v Leicester
13h00 - Leeds v Middlesbrough
13h00 - Millwall v Barnsley
13h00 - Nottm Forest v Burnley
13h00 - QPR v Charlton
13h00 - Watford v Bolton
13h00 - Wigan v Brighton




Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis