Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 02/11/2013


Finalmente! Após 12 rodadas sem saber o que é vencer um jogo na Championship, O Sheffield Wednesday conquistou hoje a sua primeira vitória na competição. E ela não poderia ver acontecido de melhor maneira. Os Owls surpreenderam ao golear o Reading por 5-2 e de quebra, saíram da sempre incômoda zona de rebaixamento.

Contrariando as expectativas, o Sheffield começou muito bem no jogo e com menos de 20 minutos, já ganhava o jogo. aos 18 minutos, Zayatte lançou, Kelly acabou falhando e a bola sobrou pra Michail Antonio, que cruzou na medida pra Matty Fryatt (de eompréstimo renovado) abrir o placar. E 6 minutos mais tarde, o time da casa ampliou. Antonio foi acionado de novo, mas dessa vez, o winger resolveu cortar pra dentro e chutar com efeito, o que não deu chance pro goleiro McCarthy.

Atordoado, o Reading só deu sinais de que podia reagir aos 35 minutos, quando Chris Gunter cruzou na media pra Pogrebnyak, de cabeça, diminuir para os Royals. Mas tudo dava tão certo pro Sheff Wed que o time chegou ao terceiro gol ainda no 1º tempo. O "re-estreante" Connor Wickham recebeu de Olofinjana e bateu pro gol, mas após defesa de McCarthy, Robinson acabou mandando pro próprio gol.

No segundo tempo, o Reading começou mostrando uma atitude bem diferente. Dominante nos primeiros 10 minutos, os Royals tiveram duas boas chances de marcar. Primeiro com Guthrie, que chutou pelo lado. E depois com Hal Robson-Kanu, que mandou por cima do gol. E como nada vinha dando certo pro Reading, inevitavelmente o time sofreu o 4º gol alguns minutos depois. Antonio (de novo), passou pela marcação e cruzou para Wickham, que fuzilou pra ampliar mais uma vez pros Owls.

O Sheffield vinha conseguindo fazer o jogo ficar fácil na criação das jogadas, e pra (ainda mais) azar do Reading, o 5º gol não demorou a sair. wickham fez boa jogada com Fryatt e coube ao atacante, encobrindo o goleiro McCarthy, decretar a goleada. O Reading ainda conseguiu diminuir nos acréscimos com Le Fondre de penalti, mas nada que pudesse mudar o jogo.

Com o resultado, o Sheffield chega aos mesmos 11 pontos do Birmingham, mas com saldo de gols melhor (e 1 jogo a menos) fica fora da zona de rebaixamento, pra alívio do técnico Dave Jones. E Apesar de tudo, o Reading segue em 5º, beneficiado pelas derrotas de Watford e Forest.


Leeds vence, encosta na zona dos playoffs e empurra o Yeovil pra lanterna



Após um período de resultados não muito bons, o Leeds parece ter voltado aos eixos. Hoje, os Whited derrotaram o Yeovil por 2-0, aclançando sua 3ª vitória seguida na competição. Os Glovers agora ocupam a última posição.

apesar do favoritismo, o Leeds encontrou muita dificuldade em criar chances de gol. Principalmente no primeiro tempo. Na melhor delas, Mowatt cruzou com efeito, Matt Smith não alcançou, e a bola saiu por pouco.

No segundo tempo a situação mudou. Pelo menos pro Leeds. Logo aos 3 minutos, os Whites abriram o placar. Austin avançou e rolou pra Ross McCormack que na entrada da área, mandou pro gol. 20 minutos depois, a dupla Austin McCormack apareceu de novo. Austin lançou pra McCormack, que fuzilou no meio do gol pra dobrar o placar. Yeovil tentou ameacar, mas tirando algumas cobranças de escanteio, o time não fez nada pra ameaçar uma tranquila vitória dos Whites.

Com mais essa vitória, o Leeds chega aos 20 pontos, subindo pro 8º lugar, ficando a 3 pontos da zona dos playoffs. Já o sempre problemático Yeovil segue tendo vida dura na temporada. O time estacionou nos 9 pontos, caindo com isso pra lanterna da competição, posição que deve disputar ponto a ponto com o Barnsley, se a lógica prosseguir.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis