Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 30/11/2013



Uma zebra e das grandes passou hoje pelo Vicarage Road. Com uma atuação surpreendente, o Yeovil Town conseguiu um dos resultados mais inesperados dessa temporada na Championship. Os Glovers não tiveram dificuldade para vencer o Watford por 3-0 e com isso, finalmente saiu da lanterna.

Contando com o apoio da torcida, o Watford começou o jogo tentando se impor, e isso foi visivel principalmente na posse de bola, embora o domínio não se transformasse em chances de gol. a primeira grande chance só veio aos 25 minutos, quando Cassetti recebeu livre e chutou em cima de Davis, que bloqueou na hora certa.

Preciso no ataque e seguro na defesa, o Yeovil nem de longe lembrava aquele time que amargou a lanterna por tantas rodadas. o primeiro gol veio nos acréscimos do 1º tempo, quando Byron Webster aproveitou bem o escanteio de Davis e mandou pra rede, sem chance pro goleiro Bond (almunia fora barrado após os sucessivos erros)

Se a vitória até então já era surpreendente, a situação piorou pro Watford logo no início da segunda etapa. Aos 8 minutos, Edward avançou pela esquerda e cruzou na medida para o estreante Ishmael Miller (emprestado pelo Forest), ampliar o placar para os visitantes.

O Watford tentava reagir, e esteve perto de diminuir o placar com Fabbrini, mas o seu chute foi bloqueado por Edwards, mostrando que o sistema de marcação dos Glovers estava iluminado hoje. E o último prego no caixão veio já nos acréscimos, quando Edwards marcou da entrada da área após boa jogada de Lundstram.

O resultado finalmente tirou o Yeovil da lanterna, mas não da zona de rebaixamento. Os Glovers ultrapassam Sheff Wed e Barnsley e fica a 5 pontos do Millwall (21º). Já o Watford, segue em queda livre. O time agora é o 10º, 4 pontos atrás da zona dos playoffs e com 4 derrotas seguidas em casa. A pressão já recai sob o técnico Zola, embora o mesmo negue.


Barnsley perde em casa pro Birmingham e técnico é demitido




Em Oakwell, o Barnsley deu mais um motivo pra torcida temer pela permanência do time na Championship na próxima temporada. Os Tykes acabaram derrotados por um inspirado Birmingham por 3-0, resultado que culminou na demissão do técnico David Flitcroft.

Os Blues não fizeram muita cerimônia e abriram o placar na primeira chance do jogo, aos 13 minutos. o zagueiro M'Voto acabou perdendo a bola para o lateral Paul Caddis, que fuzilou após se livrar de dois marcadores. Com 20 minutos, o Birmingham chegou às redes de novo. Zigic foi puxado por M'voto e o juiz deu penalti, apesar das reclamações dos jogadores do Barnsley. Paul Caddis foi pra cobrança e ampliou.

Pouco antes do fim do primeiro tempo, Zigic apareceu de novo. Dessa vez sem lance polêmico, o grandalhão atacante Sérvio aproveitou falha de O'Brien e marcou o terceiro dos Blues.

Perdido na defesa e no ataque, o Barnsley pouco conseguiu fazer pra pelo menos diminuir o prejuízo. Mas a sorte dos Tykes parecia que ia mudar após a entrada de Cywka. O Polonês teve as duas grandes chances do Barnsley de marcar no segundo tempo. Primeiro, obrigou o goleiro Randolph a fazer uma boa defesa em cobança de falta perigosa. Depois, chegou a de fato diminuir o placar, mas o gol foi anulado pois a bola bateu no impedido Tom Kennedy.

Totalmente confortável, o Birmingham mal ameaçava. Mas teve uma boa chance de ampliar, mas Jesse Lingard mandou por cima do gol de Butland.

Essa foi a primeira vez em OITO meses que o Birmingham conquistou duas vitórias seguidas. O resultado afasta os Blues um pouco mais da zona de rebaixamento. O time é o 19º, 6 pontos acima da zona da degola. A derrota derrubou o Barnsley pra lanterna da competição, além do técnico David Flitcroft do comando do time. Sem vencer desde outubro e com a pior defesa da competição, as duas situações não chegam a surpreender

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis