Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 22/12/2013


A liderança da Championship é do Burnley de novo. Com o Turf Moor cheio e o setor ofensivo funcionando mais uma vez, os Clarets derrotaram o Blackpool por 2-1 no derby de Lancashire, voltando assim ao topo da tabela.

Com apenas uma vitória nos últimos 8 jogos, o time da casa começou jogo disposto a dar uma resposta à sua torcida. E ela veio logo aos 7 minutos de jogo. Como sempre, Danny Ings estava com o faro de gol apurado e mandou pra rede após cobrança de escanteio.

O Blackpool, que tentava evitar a sua quarta derrota seguida, não se deixou abater com o placar adverso e correu atrás do resultado. E os Seasiders chegaram ao empate aos 24 minutos. De cabeça, Craig Cathcart aproveitou bem o cruzamento de Ince e igualou o placar para os visitantes. Falando em Ince, o mesmo quase fez um golaço ao passar por 3 jogadores do Burnley, mas na hora de finalizar, foi bloqueado na hora certa por Shackell.

Melhor no primeiro tempo, o Blackpool pressionava, mas assim como em outros jogos, esbarrou em muitas chances desperdiçadas. Davies e Gosling tiveram perto de virar o jogo, mas, o goleiro Heaton estava atento para fazer duas grandes defesas.

Logo no início do segundo tempo, Scott Arfield colocou o jogo à favor dos Clarets de novo, ao acertar um belíssimo chute de efeito, sem chances para Gilks. Com o passar do tempo, as chances foram diminuindo, mas o Burnley poderia ter ampliado, se Gilks não tivesse aparecido pra impedir um gol que parecia certo de Sam Vokes.

Com o resultado, o Burnley chega a 43 pontos, um a mais que QPR e Leicester. Com Ings inspirado e só duas derrotas nos últimos 17 jogos, é difícil não imaginar os Clarets entre os primeiros ao fim das 46 rodadas. Já o Blackpool, que somou a sua quinta derrota seguida, segue longe dos líderes, mas próximo dos playoffs, apesar do 10º lugar.



Derby vence de novo e segue na cola dos líderes


O time do momento na Championship, o Derby County segue dando alegrias à sua torcida. Jogando no Pride Park, os Rams derrotaram o Doncaster por 3-1, alcançando a SÉTIMA vitória seguida na competição, feito que não acontecia desde 1995.

Bem próximo da zona de rebaixamento, o Doncaster começou o jogo surpreendendo o time da casa, com o toque de bola, embora não oferecesse perigo. Mas a surpresa acabou aos 13 minutos, quando após um erro defensivo de McCullogh, a sobrou pra Martin, que rolou pra Ward abrir o placar. A chance de ampliar veio quase na metade do 1º tempo, quando McCullogh apareceu de novo, dessa vez derrubando Chris Martin na área. Mas na cobrança, o goleiro Turnbull levou a melhor defendendo o chute de Chris Martin.

No início do 2º tempo, o Doncaster começou melhor e teve duas boas chances para empatar, uma delas com o ex-Derby, Theo Robinson, mas sem sucesso. bem mais eficiente que o adversário, o Derby ampliou aos 5 minutos. Dawkins recebeu, entrou na área e chutou na saída de Turnbull pra pra marcar o segundo.

Sem precisão, o Doncaster dependeu de um jogador do Derby pra diminuir. após cruzamento pra área, Jake Buxton acabou cabeceando pro próprio gol. Mas se o Doncaster esperava uma reação, ela acabou aos 35 minutos, quando Chris Martin deixou Craig bryson na posição certa pra marcar o seu sétimo gol na Championship.

O resultado mantém o bom momento do Derby na Championship. O time segue em 4º, agora com 40 pontos, somente 3 pontos atrás do líder. Com apenas uma derrota desde que assumiu o clube e 28 pontos ganhos de 33 possíveis, Steve McClaren vai dando motivos de sobra pra torcida acreditar que a volta pra Premier League é possível. E muito

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis