Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 29/12/2013


O fim de ano está sendo muito feliz para o torcedor do Leicester. Os Foxes receberam o Bolton e fizeram um jogo espetacular, com direito a pênalti perdido, bola na trave... e gols. Muitos gols. Em mais um show ofensivo de seu poderoso ataque, o Leicester bateu o Bolton por 5-3. Pra melhorar, o time aproveita novos tropeços de Burnley e QPR para ir a 48 pontos e abrir 4 de distância para o novo vice-líder, Derby. O Bolton cai pra 18º.

O jogo já começou quente: logo aos 5 minutos, em bola mal afastada pela zaga, o meia Daniel Drinkwater brindou 2014 com um belo chute no cantinho de Lonergan, 1-0. Mas o Bolton não foi ao King Power Stadium para brincar, e aos 15' chegou ao empate com o brasileiro Andre Moritz, que recebeu cruzamento rasteiro de Lee e fuzilou, 1-1. E, cinco minutos depois, Jermaine Beckford recebeu passe na entrada da área, girou e bateu forte pra vencer Schmeichel, 1-2. Surpreendente.

Mas o Leicester não tem um dos melhores times da Championship a toa. O time começou a manter a posse de bola e pressionar bastante o Bolton. E deu certo: aos 37', Dyer fez boa jogada pela ponta e cruzou na medida para o excelente meia francês Anthony Knockaert subir sozinho pra cabecear, 2-2. Mas, incrivelmente, o Bolkton fez a festa durar pouco de novo. Dois minutos depois, a zaga falhou de novo, e Andre Moritz recebeu cruzamento para fazer um gol muito parecido com o primeiro, 2-3. Joaço que ainda tinha mais, pois no lance seguinte o lateral Konchesky tentou chute de longe, o zagueiro Ream tentou tirar o mandou para o próprio gol, 3-3. 3 gols em 4 minutos!

Na volta do intervalo, o Leicester voltou disposto a decidir, e foi pra pressão, mas sempre barrado pela falta de pontaria. Aos 74', Jamie Vardy invadiu a área e foi derrubado por Lonergan, pênalti claro. Mas, na cobrança, David Nugent bateu mal e Lonergan espalmou. Mas, um minuto depois, Lloyd Dyer fez outra jogadaça pela esquerda e chutou forte e cruzado, sem chances pra Lonergan, 4-3. E, aos 89', os líder do campeonato fechou a vitória com Gary Taylor-Fletcher, que recebeu passe de King e desviou pro gol, 5-3.

Chris Martin brilha, Derby vence o Barnsley e sobe pra vice-liderança


A maior arrancada dos últimos tempos na Championship fez o Derby sair de 14º pra vice-liderança. Jogando em Oakwell, os Rams contaram com dois gols do atacante Chris Martin para vencer o Barnsley por 1-2. O time vai a 44 pontos e fica em 2º lugar pelo saldo de gols. Feliz Ano Novo para a fanática torcida do Derby.

O Derby abriu o placar aos 8': o jovem meia Simon Dawkins serviu Martin, que tocou na saída do goleiro Steele, 0-1. Aos 49', o lateral Wisdom cruzou da direita e Martin, outra vez bem posicionado, só cutucou pra fazer o segundo, 0-2. Aos 62', Cywka, ex-jogador dos Rams, fez um lindo gol num chutaço da entrada da área, 1-2. O time ainda pressionou e acertou a trave com O'Grady, mas não deu.

O Derby agora recebe o Wigan no dia de ano novo e depois faz duelo direto contra o líder Leicester, na próxima sexta-feira. Já o Barnsley segue na lanterbna, 5 pontos atrás da salvação.


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis