Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 07/12/2013


A vida do Derby County na Championship é definitivamente diferente (e melhor) desde a chegada de Steve McClaren. Mesmo saindo atrás no placar, os Rams golearam o Blackpool por 5-1, com direito a hat-trick de Chris Martin. O resultado mantém o time no top-6 e de olho na liderança.

Parecia que o dia seria decepcionante como nos velhos tempos para a torcida do Derby. o jogo mal havia começado e logo aos 3 minutos de jogo, o Blackpool saiu na frente com Isaiah osbourne, que encobriu o goleiro Grant após cobrança de falta de Thomas Ince.

Mas mesmo atrás do placar, o Derby dava mostras de que poderia reverter o resultado. Com maior posse de bola e maisor volume de jogo, os Rams ameaçavam bastante, principalmente com a dupla Dawkins-Wisdom pelo lado direito, embora sem precisão. Na melhor chance, quase no intervalo, Chris Martin esteve próximo do empate, mas apesar da boa jogada de Dawkins, Bishop bloqueou o chute do atacante na hora certa.

O Derby começou o segundo tempo pressionando com a mesma intensidade e não foi surpresa ver o empate acontecer logo  demorou muito pra começar pressionando No segundo tempo, a pressão do time da casa seguiu sendo intensa e aí começou o show dos Rams e de Chris Martin. O atacante literalmente desabou na área após disputa de bola com Nate Robinson. Penalti bem convertido pelo atacante.

Seis minutos depois, a virada merecida veio com uma enorme contribuição da defesa dos Tangerines. Na tentativa de recuar pro goleiro, Chris Basham acabou dando a bola de presente pra Simon Dawkins. O winger parou no goleiro Gilks, mas Martin estava atento para marcar o seu segundo gol no jogo.

O Derby seguia buscando o gol e chegou ao terceiro gol com Craig Bryson, que marcou meio que sem querer após mais uma boa jogada de Dawkins. O quarto veio minutos depois, resultado de um penalti imprudente de Bishop em cima de Dawkins, que resultou na expulsão do defensor do Blackpool. Martin foi pra cobrança de novo e confirmou o seu primeiro hat-trick na carreira.

o Derby ainda arrumou tempo pra marcar mais um quase nos acréscimos com Martin Keogh, se aproveitando bem de mais uma grande colaboração da defesa do Blackpool. Minutos antes, Angel Martinez acabou expulso, fazendo o Blackpool terminar o jogo com 9 jogadores. Essa foi a OITAVA expulsão de um jogador dos Tangerines na temporada.

O resultado mantém os Rams no 4º lugar, agora com 34 pontos, ficando 5 pontos atrás dos líderes. Já o Blackpool, de tanto tropeçar, finalmente dixou a zona dos playoffs. O time agora é o 7º, com 31 pontos.


Leicester perde pro Brighton e cai pra terceiro.


Outro time que não se deu nada bem fora de casa foi o Leicester. Jogando no Amex, os Foxes foram derrotados pelo Brighton por 3-1 e sofreram a segunda derrota seguida na Championship.

Pressionando desde o início, os Seagulls abriram o placar logo aos 9 minutos, com Ashley Barnes, que totalmente livre, mandou pro gol após cruzamento preciso de David Lopez. A situação piorou pro Leicester aos 30, quando Craig Conway (emprestado pelo Cardiff) marcou o seu primeiro gol pelo clube após mais uma jogada precisa de Lopez.

O Brighton seguiu mandando no jogo durante o segundo tempo e teve boas chances de ampliar com Bridcutt e Crofts, mas ficou no quase. Aos 20 minutos, O Leicester finalmente acordou e reagiu no placar. Knockaert (que começou no banco) cobrou falta pra área e King cabeceou livre pra diminuir. E minutos depois, quase saiu o empate. Knockaert fez boa jogada pela direita e cruzou pra área, mas king acabou chutando fraco, pra fácil defesa do goleiro.

O balde de água fria pros Foxes veio aos 35 minutos, quando Morgan acabou derrubando Barnes na área. Penalti bem convertido pelo próprio Barnes, pra garantir de vez a vitória dos Seagulls.

Com o resultado, o Brighton chega ao 10º lugar com 28 pontos, encostando de vez na zona dos playoffs. Depois de muitos altos e baixos, parece que que finalmente os Seagulls vão entrando nos eixos.
No Leicester, apesar da segunda derrota seguida, o time segue muito bem. O time cai pra 3º, mas fica a apenas um ponto dos lideres.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis