Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 22/12/2013


Teve de tudo no jogão entre QPR v Leicester em Londres. Com muita pressão dos donos da casa, vários milagres do goleiro Kasper Schmeichel dos Foxes, expulsão de Joey Barton e até um Esquilo que invadiu o campo e parou o jogo por 4 minutos, o Leicester voltou a mostrar força após um período ruim, e com gol solitário de Jamie Vardy, venceu o até então líder QPR por 0-1, empatando em número de pontos com o próprio QPR (42), e só um atrás do novo líder, Burnley. Foi a primeira derrota dos Hoops em casa na temporada.

Vindo de boas atuações ofensivas, e tentando manter a liderança em mãos, o QPR logo foi pra cima, e aos 6 minutos o meia Gary O'Neill fez Schmeichel trabalhar num chutaço de longe. Mas aos 10 minutos, quem deu o ar da graça foi um ilustre visitante: um Esquilo (!) invadiu o campo (veja o vídeo em bit.ly/1bk7mAv) e ficou desfilando pra alegria da torcida. O árbitro parou o jogo, mas todos pareciam receosos em tentar tirar o animal do campo, provavelmente para não pagar o mico de levar um olé do bichinho. Depois de QUATRO minutos de muitas voltas no campo, e com o jogo parado, o atacante Nugent tratou de ser o "herói" e expulsar o Esquilo do campo.


Voltando ao jogo, o QPR continuou pressionando com chutes de longe que levaram perigo ao gol do Leicester. Numa das melhores chances, Austin recebeu livre e tentou driblar o goleiro, mas Schmeichel fez a defesa. No rebote, Kranjcar tentou chutar de longe pro gol vazio, Morgan salvou de cabeça, e em chute de Phillips o goleiro Schmeichel fez outra defesaça. 

E seguindo a velha máxima do futebol, quem não faz... aos 40', em chutão do goleiro pra frente, Nugent ajeitou de cabeça para Vardy, que invadiu a área e bateu forte e cruzado, sem chances pra Green, 0-1. Aos 45', Matt Phillips teve a grande chance do empate, recebendo passe de Austin num rápido contra-ataque, mas tentou por cobertura e jogou pra fora. 

No segundo tempo , o Leicester melhorou e partiu mais para o ataque. Numa saída errada de Green, Dyer recebeu passe na área e chutou com perigo. Em outra chance, Matty James arriscou chute de longe e a bola explodiu no travessão. Aos 86', Joey Barton fez falta dura em Knockaert e tomou amarelo. Pra variar, o polêmico meia reclamou demais e acabaou sendo expulso. Na última chance, Austin arriscou chute rasteiro no canto, mas lá estava Kasper Schmeichel pra salvar de novo.


Com a vitória, o Leicester dá fim a uma sequência de 3 jogos sem vencer, mostra força ao vencer um rival direto fora de casa e mostra que briga forte pelo acesso. Já o QPR volta a sofrer com a falta de gols e perde pela primeira vez em casa na temporada. O time é vice-líder pelo saldo de gols, mas agora vê também o Derby se aproximar.

Veja os melhores momentos da partida no site da ESPN: QPR 0-1 Leicester


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis