Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 15/12/2013


Após uma grande série de resultados ruins fora de casa, o Leeds finalmente voltou a triunfar longe de Elland Road. Com mais uma atuação decisiva de Ross McCormack, os Whites derrotaram o Doncaster por 3-0 em Keepmoat, e de quebra, entraram na zona dos playoffs.

Após 20 minutos de muita lentidão e pouco futebol (talvez por causa do frio e da ventania), o Doncaster criou a primeira chance com Furman, que com espaço, chutou em cima do goleiro Kenny. A partir daí, o Leeds começou a controlar o jogo. Foram duas chances perigosas com Smith e McCormack, mas ambas acabaram voando por cima do gol. Por falar em gol, o primeiro saiu aos 30 minutos. Mowatt cobrou falta na área e Matt Smith cabeceou pra abrir o placar para os Whites.

No 2º tempo, o Leeds seguiu tomando a iniciativa, principalmente nos primeiros minutos, com Mowatt e Smith inspirados. Mas de novo, quem assustou primeiro foi o Doncaster. Um dos poucos jogadores inspirados no time da casa, Richie Wellens teve uma boa chance de empatar, mas parou em uma boa defesa de Kenny.

Aos 30 minutos, o Leeds chegou ao seegundo gol, graças a (pra variar) Ross McCormack. No seu primeiro lance de real perigo no jogo, o atacante mostrou o seu oportunismo ao marcar o seu 16º gol na Championship, Onze desses marcados nos últimos SETE jogos.

E McCormack contribuiu ainda mais quase no fim do jogo, ao cruzar na medida pra Rudolph Austin marcar o terceiro e definir a vitória.

Com o resultado, o Leeds melhora um pouco seu retrospecto em jogos fora de casa (até aqui eram SEIS derrotas nos últimos 7 jogos). o resultado coloca o time no top-6 com 33 pontos, superando o Forest. Já o Doncaster, segue perigosamente próximo da zona de rebaixamento. O time é o 20º, com 20 pontos.




Barnsley e Yeovil ficam no empate e seguem na zona de rebaixamento.


Em Oakwell, O Barnsley E Yeovil se enfrentaram em um verdadeiro jogo de 6 pontos. O vencedor do confronto poderia ficar em uma situação menos incômoda para sair da zona de rebaixamento. Mas no final, o resultado acabou o pior para os dois times. Com gols no 1º tempo, Tykes e Glovers não saíram do 1-1 e seguem na zona da degola.

Aos 10 minutos de jogo, Joel Grant deu a liderança do placar ao Yeovil após boa jogada de Byron Webster pela direita. O segundo teria saído alguns minutos depois, se Joe Edwards não tivesse carimbado a trave. Aos 35, veio o empate dos Tykes. Cywka foi derrubado por McAllister na área. Penalti bem convertido por Marcus Tudgay.

Em um segundo tempo de poucas chances, O Yeovil chegou a marcar o segundo com Miller, mas o gol foi anulado já que o atacante dominou com o braço antes de finalizar.

O resultado mantém o Barnsley na lanterna, agora com 15 pontos. O Yeovil chega a 17, mas cai uma posição com a vitória do Sheff Wed.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis