Classificação

Classificação
Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.
Postado por : Edmar Assis 02/12/2013


Começou a loucura! Como é tradicional no futebol inglês, o mês de Dezembro traz aos times uma verdadeira maratona de jogos, com 7 rodadas em 30 dias, fora os jogos pela Copa da Liga para alguns. A Championship chega a sua 18ª rodada com 10 jogos nesta terça, e mais 2 nesta quarta. Destaques para Burnley v Watford, Millwall v Nottingham Forest, Sheffield Wednesday v Leicester e Yeovil v Blackpool.

Burnley v Watford - Jogão em Turf Moor, de duas equipes que buscam recuperação. O Burnley perdeu na última rodada para o Huddersfield, deixando a liderança e perdendo uma invencibilidade de 12 jogos. Os Clarets recebem um Watford em crise, tentando retomar a liderança, tendo que vencer e secar o Leicester. E o time tem problemas: o craque e artilheiro Danny Ings é dúvida com lesão muscular, e Michael Duff está suspenso. Já o Watford vem de uma derrota vexatória em casa para o então lanterna Yeovil por 0-3, caiu pra 10º lugar e não vence há SEIS partidas, bem longe das pretensões de um clube que era considerado principal favorito ao acesso. Para o duro duelo, muitos problemas para o técnico Gianfranco Zola: Josh McEachran, Manuel Almunia e Gabriele Angella são dúvidas, e Lloyd Doyley, Essaid Belkalem, Ikechi Anya, Tommie Hoban e Almen Abdi estão machucados e nem viajaram.

Millwall v Nottingham Forest - Mais uma pedreira na vida do Millwall. Depois de ser massacrado pelo Leicester na última rodada, os Lions recebem o Forest, que vai tentar por tudo voltar à zona de play-offs após perder a posição para o rival Derby. O Millwall é o primeiro time fora da zona de degola e precisa demais dos 3 pontos. Para o jogo, os meias Nicky Bailey e Martyn Waghorn estão disponíveis depois de suspensões, mas Liam Trotter é dúvida com uma lesão na virilha. Já o Forest vem de derrota em casa para o Reading por 2-3, e ainda viu o maior rival roubar a posição na zona de play-offs. E os problemas defensivos de Billy Davies aumentaram ainda mais com a suspensão de Lascelles. Com isso, apenas Greg Halford é o zagueiro disponível, e que vai pro jogo no sacrifício.

Sheffield Wednesday v Leicester - Jogo de extremos completamente opostos em Hillsborough. O Wednesday vem de mais uma derrota, a 7ª na temporada e a 3ª seguida, para o Blackpool. Os Owls demitiram o técnico Dave Jones, e vêem um futuro bem negro pela frente. Pra piorar, logo agora o time pega o líder e embaladíssimo Leicester, e vai pro jogo sem o zagueiro Buxton, lesionado. Já o Leicester detonou o Millwall por 3-0 e assumiu a liderança da Championship de forma isolada. Pra mantê-la em mãos, o time não tem novos problemas.

Yeovil v Blackpool - O Yeovil foi o responsável pela maior zebra da temporada até agora ao bater o Watford em pleno Vicarage Road por 0-3 e com muita facilidade, dando esperanças a sua torcida de dias melhores, já que o time deixou a lanterna e foi a 12 pontos, 4 abaixo do Millwall. Mas o time recebe o embalado Blackpool, que sonha em encostar na liderança. Para o jogo, apenas o lateral Jamie McAllister é desfalque, machucado. Já o Blackpool vem de vitória sobre o Wednesday, que manteve o time em 4º com 31 pontos, diminuindo a distância para a zona de acesso direto para 4 pontos. Pra manter a boa fase, o time vai até o Huish Park com a volta do lateral Robinson, voltando de suspensão, e do meia Ferguson, recuperado de lesão.

Terça, 03 de Dezembro (*Horários de Brasília)

17h45 - Birmingham v Doncaster  
17h45 - Brighton v Barnsley  
17h45 - Burnley v Watford
17h45 - Ipswich v Blackburn  
17h45 - Millwall v Nottm Forest  
17h45 - QPR v Bournemouth  
17h45 - Sheff Wed v Leicester  
17h45 - Yeovil v Blackpool  
18h00 - Bolton v Huddersfield  
18h00 - Reading v Charlton  

Quarta, 04 de Dezembro

17h45 - Derby v Middlesbrough  

17h45 - Leeds v Wigan


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis