Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 06/12/2013


Alheios ao sorteio da Copa 2014, a Championship vai chegando perto da metade da temporada, e neste fim de semana acontece a 19ª rodada, com todos os 12 jogos neste sábado. Destaques para Derby v Blackpool, Brighton v Leicester, QPR v Blackburn, Sheffield Wednesday v Nottingham Forest, e para o jogão da rodada entre Yeovil v Charlton, que marca um confronto direto contra o rebaixamento.

Brighton v Leicester - O Brighton vem de uma vexatória derrota em casa para o lanterna Barnsley, que deixou a sua torcida ainda mais irritada com os maus resultados da equipe, de quem se esperava bem mais. Os Seagulls agora recebem o líder Leicester, ainda na 11ª posição, 6 pontos atrás da zona de play-offs. Para o jogo, boas notícias: o bom atacante argentino Leonardo Ulloa está de volta, recuperado de lesão que o deixou fora por dois meses. Quem também volta de lesão é o winger Andrea Orlandi, porém Lua-Lua, Mackail-Smith e Hoskins seguem no DM. Já o líder Leicester também vem de derrota, de virada, para o Sheff.Wed, que fez o time passar a dividir a liderança com o QPR. Para se manter na ponta, o time tem mais um duro teste, e vai pro jogo sem novos problemas. 

QPR v Blackburn - Os Hoops mostraram pela primeira vez na temporada ao vencer o Bournemouth na última rodada por 3-0, e agora dividem a liderança. O time mais uma vez joga em casa, agora contra o Blackburn, e para o jogo o técnico Harry Redknapp não tem novos problemas de lesão, porém Faurlín e Ohuoha seguem lesionados. Já o Blackburn vem de derrota para o Ipswich por 3-1, derrota que o técnico Gary Bowyer considerou "idiota". Os Rovers estão apenas em 13º, e vão pro jogo com as voltas de David Dunn e Grant Hanley, que estavam lesionados.

Sheffield Wednesday v Nottingham Forest - Os Owls venceram de forma surpreendente o Leicester na última rodada, e de novo jogam em casa, buscando deixar a zona de rebaixamento. A má fase recente do Forest pode ajudar, e o time vai pro jogo sem o volante Giles Coke, lesionado. Já o Forest vem de empate em Londres contra o Millwall, se mantendo fora da zona de play-offs e completando 3 jogos sem vencer. Para o jogo, boas notícias: o zagueiro Jamaal Lascelles e o atacante Darius Henderson voltam de lesões.

Derby v Blackpool - Jogaço em Pride Park, num confronto direto pelos play-offs. O Derby vem numa sequência espetacular de quatro vitórias seguidas, que fizeram os Rams pularem para um improvável 4º lugar, provando que a vida é outra após a saída de Nigel Clough e a chegada de Steve McClaren no comando do clube, já que o time vem jogando bem e deixando a torcida bem esperançosa. O time recebe o Blackpool, que é 6º, e quer vencer para começar a se aproximar da zona de acesso direto, que hoje está 7 pontos distante. Comprovando a mudança de vida, o time não tem nenhum desfalque para o jogo, algo raro nesse estágio da temporada. Já o Blackpool foi mais uma vítima do surpreendente Yeovil, e a derrota por 2-1 no meio de semana fez o time cair pra 6º. Pra mais um duro confronto fora de casa, uma penca de desfalques, todos pelo bizarro jogo contra os Glovers, onde Ricardo Fuller, Kirk Broadfoot e Gary MacKenzie foram expulsos e cumprem suspensão.


Yeovil v Charlton - Jogão em Huish Park. O Yeovil, que parecia carta fora do baralho amargando a lanterna, vem de duas grandes vitórias contra Watford e Blackpool e, além de deixar a lanterna, vê nessa rodada a chance de deixar a zona de rebaixamento, fazendo seus fãs ficarem bastante alegres. Tudo porque o time pega um Charlton em queda livre, que está só dois pontos acima. Logo, se o Yeovil vencer deixa a degola e joga os Addicks. Para o jogo, o técnico Gary Johnson é outro que não tem nenhum desfalque. Já o Charlton vem em queda livre, com 4 derrotas em 5 jogos, e há tempos deixou o posto de favorito ao acesso para candidato ao rebaixamento. Perder significa cair pra zona de degola, e o time segue com o importante desfalque do goleiro Ben Hamer. 

Sábado, 07 de Dezembro

10h15 - Derby v Blackpool  
13h00 - Birmingham v Middlesbrough  
13h00 - Bolton v Doncaster
13h00 - Brighton v Leicester  
13h00 - Burnley v Barnsley  
13h00 - Ipswich v Huddersfield  
13h00 - Leeds v Watford  
13h00 - Millwall v Wigan  
13h00 - QPR v Blackburn  
13h00 - Reading v Bournemouth  
13h00 - Sheff Wed v Nottm Forest  
13h00 - Yeovil v Charlton  




Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis