Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 13/12/2013


O tempo voa, e a Championship se aproxima do final do primeiro turno, mais uma vez com extremo equilíbrio, onde a diferença do 1º pro 9º colocado é de apenas 9 pontos. Neste fim de semana, chegamos a 20ª rodada, com destaques para o duelo direto contra o rebaixamento entre Barnsley v Yeovil, além de Blackpool v QPR, Charlton v Derby, Nottingham Forest v Ipswich, e para o jogão entre Leicester v Burnley, líder contra 3º colocado, que pode valer novamente a liderança. Pra variar, a ESPN ignora a Championship e não transmitirá nenhum jogo da rodada.

Barnsley v Yeovil - Confronto diretíssimo contra o rebaixamento. O lanterna Barnsley com 14 pontos pega o ante-penúltimo Yeovil com 16 em Oakwell, tentando se livrar mais uma vez de um provável rebaixamento. Os Tykes vem de derrota para o Burnley, e para o jogo terão o fundamental retorno do centro-avante Chris O'Grady, recuperado de lesão. Já o Yeovil desperdiçou a chance de deixar a degola ao só emptar em casa contra o Charlton, mas pode sair nessa rodada. Para o jogo, o goleiro Stech volta ao time após se recuperar de uma fratura na mão, mas deve ficar no banco.

Blackpool v QPR - Jogão em Bloomfield Road. Duas derrotas seguidas, a última feia por 5-1 para o Derby, derrubaram o Blackpool pra fora da zona de play-offs, em 7º lugar. Os Tangerines recebem o vice-líder QPR para tentar voltar pra briga, mas tem vários problemas: o zagueiro Gary MacKenzie deve ficar três semanas afastado com lesão, e os meias Neal Bishop e Angel Martinez estão suspensos pois foram expulsos contra o Derby. Todavia, os defensores Broadfoot e Catchcart voltam ao time. Já o QPR vem de decepcionante empate em 0-0 contra o Blackburn em casa, perdendo a chance de assumir a liderança. Para o jogo, o experiente meia israelense Yossi Benayoun pode fazer sua estreia. Os defensores Nedum Onuoha e Luke Young estão recuperados de lesão e disponíveis.

Charlton v Derby - Outro belo jogo. O Charlton não consegue se encontrar na temporada e é apenas o 21º, só dois pontos acima da zona de rebaixamento. Pra piorar, os Addicks recebem o demolidor Derby, que vem de cinco vitórias seguidas. Para o jogo, o capitão Johnnie Jackson está fora, suspenso, e o goleiro Ben Hamer ainda está lesionado. Já o Derby é um novo time sob o comando de Steve McClaren. São CINCO vitórias seguidas, a última delas sensacional sobre o Blackpool por 5-1 (e de virada), que fizeram o time voar pra 4º lugar, e de olho na liderança, já que os líderes tem confrontos diretos. A briga pelo acesso finalmente chegou e é real, deixando a torcida muito esperançosa. E mais uma vez, o treinador não tem nenhum novo problema de desfalque, e deve manter o poderoso quarteto ofensivo com Bryson, Hughes, Martin e o jovem Simon Dawkins, que vem impressionando.

Nottingham Forest v Ipswich - Depois de um leve período de turbulência, o Forest voltou ao prumo vencendo o Wednesday fora de casa, que fez os Reds voltarem à zona de play-offs, em 5º lugar. Para o jogo, o atacante Darius Henderson e o meia David Vaughan estão recuperados de lesão e podem jogar. Já o Ipswich vem numa excelente fase, com 3 vitórias seguidas, e 4 nos últimos 5 jogos, que fez com que o time entresse na briga, em 9º lugar, só dois pontos atrás da zona de pós-temporada. Para o jogo, os meias Paul Taylor e Paul Anderson estão doentes e são dúvidas.


Leicester v Burnley - Um dos grandes jogos da temporada, e com certeza um dos mais importantes, vai agitar a rodada no King Power Stadium. O Leicester, que está em 3º com 38 pontos, recebe o líder Burnley com 39 pontos, num duelo que pode valer a liderança para ambos, ou para o vice-líder QPR, que joga e seca. O Leicester vinha numa excelente fase, mas travou e vem de duas feias derrotas seguidas fora de casa, contra Wednesday e Brighton, que fizeram o time cair pra 3º. Os Foxes recebem o líder com problemas: o atacante Chris Wood deve ficar quatro semanas fora dos gramados com lesão no tendão, e o zagueiro Wes Morgan, com lesão muscular, é dúvida. Já o Burnley sofreu, mas venceu o lanterna Barnsley na última rodada por 1-0 e retomou a liderança. Para mantê-la, a parada é dura contra o Leicester, e o time vai pro jogo sem nenhum novo problema.

Sábado, 14 de Dezembro

10h15 - Leicester v Burnley  
13h00 - Barnsley v Yeovil  
13h00 - Blackburn v Millwall  
13h00 - Blackpool v QPR  
13h00 - Bournemouth v Birmingham  
13h00 - Charlton v Derby  
13h00 - Doncaster v Leeds  
13h00 - Huddersfield v Reading  
13h00 - Middlesbrough v Brighton  
13h00 - Nottm Forest v Ipswich  
13h00 - Watford v Sheff Wed

Domingo, 15 de Dezembro

13h00 - Wigan v Bolton





Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis