Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 20/12/2013


O Natal vem chegando, e Papai Noel traz no saco a 21ª rodada da Championship com todos os jogos neste sábado, a antepenúltima antes do fim do primeiro turno. Rodada que traz jogos decisivos na parte de cima da tabela, e que marca a volta da Championship para os fãs brasileiros, com a transmissão ao vivo do jogão entre o líder QPR contra o 3º colocado Leicester, ao vivo na ESPN. Destaques também para Burnley v Blackpool, Derby v Doncaster, Ipswich v Watford e Reading v Wigan.

Burnley v Blackpool - Clássico do condado de Lancashire em Turf Moor. O Burnley arrancou um empate contra o Leicester na última rodada que manteve o time em 2º lugar. Porém, apenas uma vitória nos últimos 7 jogos começa a deixar a torcida apreensiva, e vencer o Blackpool, que vem em má fase, é crucial, já que QPR e Leicester se pegam, o que pode fazer com que os Clarets retomem a liderança outra vez. Para o jogo, o técnico Sean Dyche não tem nenhum problema de lesão ou suspensão. Já o Blackpool cai pelas tabelas, e perdeu os últimos três jogos, caindo pra 8º lugar e vendo os líderes dispararem. Pra mais um duro duelo, o meia Isaiah Osbourne está fora por 5 semanas lesionados, e se junta aos zagueiros Orr e MacKenzie no DM dos Tangerines.

Derby v Doncaster - Ninguém consegue parar a fúria das ovelhas. O Derby vem numa fase espetacular, com 6 vitórias seguidas, e jogando de longe o melhor futebol da Championship neste momento. Os Rams recebem o Doncaster pra tentar a sétima vitória seguida que, dependendo dos resultados, pode deixar o time apenas três pontinhos atrás do líder, fato que fará a fanática e esperançosa torcida comparecer em peso ao Pride Park, com ingressos esgotados. Mas nem tudo são flores: grande destaque ofensivo nos últimos jogos, o atacante Chris Martin sofreu pancada no tornozelo em treino e virou dúvida. Porém, o jovem craque Will Hughes está de volta, depois de ter sido poupado contra o Charlton. Já o Doncaster vem de duas feias derrotas seguidas, ambas por 3-0, e caíram pra 20º, só 3 pontos acima da degola. Para o jogo, o atacante Harry Forrester finalmente está recuperado de lesão e pode jogar.

Ipswich v Watford - Jogão em Portman Road. O Ipswich vem de empate contra o Forest, que manteve o time em 10º lugar, só 3 pontos atrás da zona de play-offs. O time recebe o Watford numa fase horrível, e vai pro jogo podendo promover a estreia do atacante Ebans-Blake, recém-contratado após deixar o Wolves. Já o Watford tenta começar uma nova vida sem ter Gianfranco Zola no banco. Giuseppe Sannino, que já chega sob grande desconfiança, fará sua estreia tentando acabar com uma fase de NOVE jogos sem vencer dos Hornets. Vencer é fundamental pra ainda manter a chama do acesso viva, mas as lesões seguem atrapalhando:  Marco Faraoni, Almen Abdi, Essaid Belkalem e Tommie Hoban estão machucados. Porém, os zagueiros Doyley e Ekstrand retornam.

Reading v Wigan - O Reading conseguiu uma dura e importante vitória fora de casa contra o Huddersfield na última rodada, que fez o time se manter em 5º. Para tentar se aproximar ainda mais dos líderes, os Royals vão pro jogo sem Wayne Bridge e Sean Morrison, ainda lesionados. Porém, o meia Danny Guthrie e o lateral Chris Baird estão de volta. Já o Wigan deu fim a agonia ao vencer o Bolton por 3-2, na estreia do técnico alemão Uwe Rosler, e diminuiu a diferença pra zona de play-offs para 8 pontos. Vencer um rival direto é fundamental nessa altura do campeonato, e o único desfalque é o do atacante Grant Holt, com lesão no joelho. 


QPR v Leicester - Jogo daqueles de parar o trânsito. O líder QPR, que tenta disparar na frente, recebe o 3º colocado Leicester, num confronto que (finalmente) terá transmissão da ESPN. O QPR novamente mostrou o bom futebol que se espera da equipe e venceu bem o Blackpool fora de casa por 0-2, assumindo a liderança pela 4ª vez na temporada. Tentando não perdê-la outra vez, os Hoops recebem os Foxes podendo promover a estreia do meia Yossi Benayoun, contratado nesta semana. O meia Alejandro Faurlín e o atacante Bobby Zamora seguem sem previsão de retorno. Já o Leicester vem em má fase, com duas derrotas em um empate nos últimos três jogos, além de uma eliminação (esperada) na Copa da Liga contgra o Man.City no meio de semana. Mais uma derrota pode tirar o time da 3ª posição, e pressionar mais um pouco o técnico Nigel Pearson que, mesmo com um bom trabalho, passa longe de ser unanimidade. Para o jogo, os desfalques são os mesmos: Chris Wood, Tom Hopper e Sean St. Ledger não tem previsão de retorno.

Sábado, 21 de Dezembro

10h15 - QPR v Leicester  
13h00 - Birmingham v Nottm Forest  
13h00 - Bolton v Charlton  
13h00 - Brighton v Huddersfield  
13h00 - Burnley v Blackpool  
13h00 - Derby v Doncaster  
13h00 - Ipswich v Watford  
13h00 - Leeds v Barnsley  
13h00 - Reading v Wigan  
13h00 - Sheff Wed v Bournemouth  
13h00 - Yeovil v Blackburn  
13h00 - Millwall v Middlesbrough


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis