Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 28/12/2013


O ano está acabando, mas a Championship não! Com todos os jogos neste domingo, no mesmo horário, algo incomum para o calendário da Segunda Divisão, chegamos a última rodada do primeiro turno, e pouco a pouco a temporada vai se afunilando, e as brigas ficam mais ferozes. Destaques para os jogos entre Doncaster v Millwall, Barnsley v Derby, Wigan v Burnley, Blackpool v Brighton, e para o jogão entre Nottingham Forest v Leeds, confronto direto pelos play-offs. Watfod v QPR terá transmissão da ESPN +.

Doncaster v Millwall - Duelo direto e já desesperador contra o rebaixamento, de dois times que vem despencando pelas tabelas. O Doncaster perdeu os últimos 4 jogos e é o primeiro time fora da zona de degola, dois pontinhos acima do Wednesday. O time recebe o Millwall sabendo que mais uma derrota pode jogar o time no Z4, e pra piorar os Rovers tem muitos problemas:  Chris Brown, Billy Paynter e James Coppinger são dúvidas. Paul Keegan, Jamie McCombe, Rob Jones e James Husband estão fora, lesionados. Já o Millwall vem de três derrotas seguidas, a última uma vexatória goleada por 4-0 contra o Watford, que fizeram o técnico Steve Lomas, odiado pela torcida, finalmente ser demitido. O futuro parece ser negro para o Millwall, que não consegue apresentar um futebol sequer razoável. Para o jogo, o zagueiro Danny Shittu está suspenso.

Barnsley v Derby - Times em situações bem inversas. O Barnsley é o lanterna, vem de derrota em casa para o Bolton, e sabe que, dessa vez, o iminente rebaixamento está próximo. O time joga de novo em casa, mas recebe o embalado Derby tentando surpreender e dar esperança à sua torcida em 2014. Para o jogo, o meia Jacob Mellis retorna de suspensão. Já o Derby deu fim a sua sequência de 7 vitórias seguidas ao ceder um empate no finzinho para o Huddersfield, que evitou que o time assumisse a vice-liderança. Mas a fase ainda é excelente, e uma vitória em Oakwell pode deixar o time até um ponto atrás do líder, dependendo de combinações. Para o jogo, os meias Will Hughes e Jeff Hendrick são duvidas.

Wigan v Burnley - Jogão no DW Stadium. O Wigan não conseguiu dar sequência ao embalo ao só empatar contra o Birmingham, mas a diferença pra zona de play-offs caiu pra seis pontos. Os Lactics recebem o vice-líder Burnley num duro duelo, e vão pro jogo sem o meia Beausejour, suspenso. Porém, o zagueiro Ben Watson retorna após cumprir suspensão. Já o Burnley outra vez perdeu fora de casa, e outra vez deixou a liderança. Nesse Iô-iô de líderes, os Clarets mais uma vez jogam fora de casa, onde precisam melhorar se quiserem o acesso. Sean Dyche não tem novos problemas.

Blackpool v Brighton - Outro confronto direto pelos play-offs. O Blackpool parou no tempo e perdeu quatro dos últimos 5 jogos, vindo de empate contra o Leeds. De novo em casa, o time recebe o Brighton que está logo acima. Mais uma vez, o zagueiro Kirk Broadfoot está suspenso, dessa vez por quatro jogos, após conseguir a proeza de dar ao Blackpool a NONA expulsão na temporada. Ricardo Fuller e Isaiah Osbourne estão machucados. Já o Brighton perdeu para o Charlton por 3-2, mas viu o bom atacante Ulloa voltar a fazer gols, o que é muito importante. Para o jogo, o goleiro Tomasz Kuszczak volta ao time após problemas estomacais, assim como o winger Lua-Lua, retornando de suspensão.

Nottingham Forest v Leeds - Mais um confronto entre os dois times mais tradicionais da Championship, que sempre fazem um jogo com muitos gols. O Forest vem de grande vitória em casa contra o QPR no Boxing Day, que fez os Reds pularem de novo pra 5º lugar. São cinco jogos sme perder, e o time vai pro jogo com a provável volta do atacante Simon Cox, que perdeu o jogo contra o QPR por estar doente, fazendo com que o zagueiro polivalente Halford jogasse de novo como centro-avante. O Leeds também não pede ha 5 jogos, e vem logo atrás, em 6º. Para o jogo, o bom meia Luke Murphy retorna de suspensão.

Domingo, 30 de Dezembro

13h00 - Barnsley v Derby  
13h00 - Blackburn v Birmingham  
13h00 - Blackpool v Brighton  
13h00 - Bournemouth v Ipswich  
13h00 - Charlton v Sheff Wed  
13h00 - Doncaster v Millwall  
13h00 - Huddersfield v Yeovil  
13h00 - Leicester v Bolton
13h00 - Middlesbrough v Reading  
13h00 - Nottm Forest v Leeds  
13h00 - Watford v QPR  
13h00 - Wigan v Burnley

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis