Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 25/12/2013


Feliz Natal! Tradicionalmente se juntando ao espírito Natalito, o futebol inglês não para nessa semana de festas, e a Championship chega amanhã ao seu Boxing Day, na 22ª rodada, a penúltima do primeiro turno, com 12 jogos e em cinco horários diferentes. O tempo voa, as brigas vão ficando mais acirradas e cada ponto, conquistado ou perdido, é de suma importância. Destaques para Huddersfield v Derby, Leicester v Reading, Middlesbrough v Burnley, Blackpool v Leeds e para Nottingham Forest v QPR, que terá transmissão aovivo pela ESPN Brasil.

Huddersfield v Derby - 7 vitórias seguidas, 19 gols feitos, 3ª posição na tabela e só 3 pontos atrás do líder. Esse é o Derby County, que vem numa arrancada espetacular depois da chegada do técnico Steve McClaren e, dependendo dos resultados, pode até virar o ano como líder, algo totalmente impensável há um mês. Mas para conquistar a oitava vitória seguida, o desafio será grande: o Huddersfield, que é muito forte em casa. Para o jogo, o único desfalque é o zagueiro e capitão Richard Keogh, que sofreu lesão no joelho e deve ficar um mês fora, e o jovem Michael Keane, emprestado pelo Man.United, deve ser o substituto. Já o Huddersfield vem de 3 jogos sem vencer, que deixaram o time mais longe da briga pelos play-offs. Para o jogo, o meia Jonathan Hogg e o zagueiro Peter Clarke estão machucados.

Leicester v Reading - Jogão no King Power Stadium. O Leicester vem de grande vitória fora de casa contra o então líder QPR, que fez o time ficar apenas um ponto atrás da liderança. Agora, os Foxes recebem o 6º colocado Reading, e vão pro jogo sem novos problemas de lesão. Já o Reading vem de derrota em casa para o Wigan, e precisa vencer para não perder seu lugar nos play-offs. Os desfalques são os mesmos: Wayne Bridge, Sean Morrison e Jason Roberts seguem lesionados e sem previsão de retorno.

Middlesbrough v Burnley - Mais um desafio para o líder Burnley, agora fora de casa. Depois da suada vitória contra o Blackpool, não venceu nos quatro últimos jogos. Para isso, o time vai até o gelado norte da Inglaterra pegar o Middlesbrough, em jogo com promessa de neve. Para o jogo, o time não tem novos problemas, e o meia Ross Wallace pode voltar ao time em Janeiro, se recuperando de grave lesão no joelho. Já o Boro vem de vitória fundamental em Londres contra o Millwall, que afastou o time um pouco da zona de degola. Com apenas 3 vitória nos últimos 10 jogos, o Boro precisa embalar, e vai pro jogo com várias dúvidas: Muzzy Carayol, Jonathan Woodgate, Grant Leadbitter, Rhys Williams, Frazer Richardson e Andy Halliday tem lesões e podem não jogar.

Blackpool v Leeds - 4 derrotas consecutivas, e o Blackpool despencou de 4º para 10º na tabela. Pra piorar, a defesa sofreu 10 gols nesses jogos, e o ataque parou de operar. Os Tangerines precisam vencer pra voltar a briga, e vão pro jogo com a volta do meia Angel Martinez, que volta de suspensão. Porém, o atacante Fuller e o zagueiro MacKenzie são dúvidas. Já o Leeds é o 5º lugar e faz boa temporada, mostrando que vai brigar pelos play-offs, mas o decepcionante empate em casa contra o lanterna Barnsley deixou a torcida em alerta. Pro jogo em Bloomfield Road, onde não vence desde a temporada 66/67, os Whites vão sem o meia Luke Murphy, suspenso.


Nottingham Forest v QPR - Dois times que buscam recuperação se enfrentam em jogo transmitido ao vivo pela ESPN Brasil. O Forest vem de dois empates em 0-0 que deixaram clara a deficiência ofensiva da equipe, que terá que abrir o bolso e contratar em Janeiro. Para o jogo em City Ground, o atacante Darius Henderson está suspenso após ser expulso na última rodada, mas o zagueiro Danny Collins pode voltar ao time após dois meses, recuperado de lesão. Já o QPR viu a liderança voar pela janela ao perder em casa para o Leicester, num jogo onde desperdiçou várias chances. Outra derrota pode jogar os Hoops até pra 4º lugar, e o time vai pro jogo sem o meia Joey Barton, expulso contra os Foxes. Karl Henry deve ser o substituto.

Quinta, 26 de Dezembro

10h30 - Charlton v Brighton  
11h00 - Watford v Millwall  
13h00 - Barnsley v Bolton  
13h00 - Blackburn v Sheff Wed  
13h00 - Bournemouth v Yeovil  
13h00 - Doncaster v Ipswich  
13h00 - Huddersfield v Derby  
13h00 - Leicester v Reading  
13h00 - Middlesbrough v Burnley  
13h00 - Wigan v Birmingham  
15h15 - Blackpool v Leeds  
17h30 - Nottm Forest v QPR


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis