Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 14/12/2013


O QPR foi até Bloomfield Road com a esperança de jogar bem, vencer e reassumir a liderança. E tudo deu muito certo. Contando com uma bela partida do meia Matt Phillips contra seu ex-clube, e com o sempre apurado faro de gol de Charlie Austin, os Hoops venceram por 0-2, e reassumiram a liderança da Championship com 42 pontos, 2 a mais que o Burnley.

O Blackpool que vinha de duas derrotas seguidas, precisava da vitória para voltar à zona de play-offs, e foi quem começou melhor, numa cabeçada de Steve Davies que o goleiro Green salvou a queima roupa. Pouco depois, Ferguson cobrou falta na área, a zaga não afastou, e no bate rebate o zagueiro Catchcart chutou, mas a bola raspou a trave e saiu.

O QPR só entrou no jogo no segundo tempo, num chute de Phillips que Gilks espalmou. Do outro lado, Ince quase fez um golaço numa meia bicicleta, mas Green estava esperto e desviou pra escanteio. Aos 61', a "lei do ex" se fez valer: o goleiro Gilks saiu jogando mal, Phillips roubou a bola e chutou, Catchcart desviou e a bola morreu no fundo das redes, 0-1. E, aos 73', Matt Phillips fez outra linda jogada pela ponta e cruzou na medida pra Charlie Austin fuzilar, 0-2.

O QPR se mantém como a melhor defesa da Championship com apenas 10 gols sofridos em 20 jogos, e começa a caminhar bem rumo ao esperado acesso. Já o Blackpool venceu apenas três dos últimos 14 jogos, e já cai pra 9º lugar.

Burnley arranca empate com o Leicester, mas perde a liderança


No jogo que abriu a rodada, tudo igual. O Leicester recebeu o Burnley tentando voltar à liderança, assim como o rival, e os Foxes abriram o placar num pênalti bem estranho em Vardy que Nugent converteu. Mas Danni Ings, pra variar, empatou e deu números finais ao jogo, 1-1.

O Leicester começou melhor e teve grande chance com Knockaert, que num chutaço de longe obrigou linda defesa de Heaton. Aos 14', Shackell trombou com Vardy na área e o juiz marcou pênalti, bem duvidoso. Na cobrança, Nugent deslocou o goleiro e fez 1-0. O Burnley, que marcou gols em todos os jogos fora de casa na temporada, foi pra cima e acertou a trave num chutaço de Trippier.

Na volta do intervalo, Tripper fez boa jogada pela ponta e cruzou, a zaga do Leicester dormiu no ponto, e o artilheiro Danny Ings fuzilou sem dó, 1-1. 11º gol de Ings na Championship. E o Burnley poderia ter virado, numa falha incrível de De Laet, que deu a bola nos pés de Vokes, mas o atacante perdeu o gol cara a cara com Schmeichel, que fez uma defesaça.

No fim, empate que faz os dois times ficarem sem a liderança. O Burnley é 2º com 40 pontos, e o Leicester é o 3º, um ponto atrás. Os Foxes tem semana importantíssima, enfrentando o Man.City em casa pela Copa da Liga no meio de semana, e depois vai até Londres pegar o líder QPR num confronto pra lá de direto pela 21ª rodada. O Burnley recebe o Blackpool.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis