Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 09/12/2013


O Wigan resolveu apostar no novo para tentar se recuperar na Championship. O clube anunciou a contratação do técnico Uwe Rosler, que estava no Brentford, para assumir o lugar deixado por Owen Coyle, que deixou o clube após péssimos resultados. Os Lactics são mais um time a fazer uma aposta ousada com um treinador desconhecido, e vão tentar recuperar o tempo perdido para entrar na briga pelo acesso.

Rosler, alemão de 45 anos, foi o responsável por levar o Brentford à final dos play-offs da League One temporada passada, mas acabou perdendo de forma até surpreendente para o Yeovil, que hoje está na Championship. O treinador, que foi meia do Manchester City e treinador de diversos clubes noruegueses, fará sua estreia no decisivo jogo contra o Maribor, fora de casa, pela Europa League, onde o Wigan precisa vencer e torcer por uma derrota do Zulte para se classificar.

David Whelan, dono do Wigan, afirmou em comunicado no site do clube que "Uwe é um dos mais brilhantes jovens gestores da Football League, e sua ambição é trabalhar na na Premier League. Ele me impressionou enormemente quando falei com ele. Ele tem uma forte filosofia sobre como jogar, e tem um desejo de moldar todos os aspectos do futuro a longo prazo do clube. Acho que ele pode e vai conseguir grandes coisas aqui no Wigan Athletic".

O treinador afirmou que fará o máximo para seguir os passos do ídolo Roberto Martinez (hoje no Everton) no clube. "Eu vou procurar jogar no 4-3-3. Os jogadores estão familiarizados com o sistema a partir de seu passado com Roberto . Temos que atacar, fazer gols. Nós temos que explorar esse potencial. Roberto deixou grandes pegadas para que todos possam acompanhar, e eu sempre quero seguir meu próprio estilo de futebol - Eu gosto de jogar com a bola no chão, rápido, jogar para a frente".

Rosler terá trabalho, já que o Wigan vem de cinco derrotas seguidas, e está só na 14ª posição, nove pontos atrás da zona de play-offs. O Wigan é mais um time a apostar em um treinador desconhecido para assumir a bomba, nos mesmos moldes que o Blackburn fez com Henning Berg e Michael Appleton temporada passada, ambas apostas que deram muito errado. Só o tempo dirá se a decisão foi acertada ou não.



Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis