Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 15/12/2013


Na estreia do técnico Uwe Rosler na Championship e também em casa, o Wigan sofreu como sempre com seus problemas defensivos, mas apresentou também boa ofensividade, e venceu o Bolton por 3-2 pra alegria da torcida. A vitória não muda muita coisa na tabela, já que o time permanece em 14º, mas dá uma sobrevida ao time e uma esperança de dias melhores numa busca pelo acesso. 

Como prometido pelo novo treinador, o Wigan foi logo pra cima e começou pressionando, jogando num ofensivo 4-3-3 com Powell e McManaman pelos lados, com Grant Holt centralizado. Aos 11 minutos, a bola foi alçada na área, Holt girou pra bater e a bola explodiu na mão de Mills. O árbitro Kevin Friend não marcou pênalti, mas o bandeira assinalou e o juiz foi na dele. Na cobrança, Ben Watson soltou a pancada no meio e fez 1-0.

Pouco depois, Chris McCann fez uma lançamento de cobertura para Nick Powell, que avançou e tocou com categoria na sáida de Lonergan, lindo gol e 2-0 no placar. Vindo de uma fase favorável, o Bolton só entrou no jogo no segundo tempo, após uma provável bronca do técnico Dougie Freedman. Logo aos 49', o brasileiro Andre Moritz cruzou na área, e Neill Danns subiu livre pra cabecear pro gol, 2-1. O Bolton partiu pra pressão forte, e acertou o travessão em outra cabeçada de Danns.

Aos 64', em bola alçada na área, Lee tentou cabecear a bola, mas o pé de Boyce acabou acertando o resto do meia sul-coreano, e o árbitro marcou outro pênalti, pra desespero do Wigan. Andre Moritz bateu bem e empatou, 2-2. Mas antes que a torcida do Wigan ficasse decepcionada de novo, Boyce ajeitou de cabeça para McManaman que, livre, só rolou na saída de Lonergan, 3-2. O Wigan ainda teve a chance de matar o jogo, em outra boa jogada da dupla McManaman-Powell, e o jovem atacante chutou raspando a trave.

Na última grande chance de empate do Wigan, Joe Mason recebeu passe de Moritz e bateu, mas o goleiro Carson voou na bola pra salvar. No fim, finalmente uma vitória do Wigan, que dá fim a uma sequência de 5 derrotas seguidas. O time segue em 14º, agora com 25 pontos, ainda 8 atrás dos play-offs. Já o Bolton perde a 3ª em 4 partidas e cai pra 16º.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis