Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 26/01/2014


O acesso do Leicester para a Premier League parece mesmo ser apenas questão de tempo. Os Foxes receberam um aguerrido Middlesbrough e sofreram, mas venceram por 2-0 pra festa de sua torcida, que começa a visualizar seu time na elite da próxima temporada. O Leicester chega a sete vitórias seguidas, abre OITO pontos do vice-líder QPR, com um jogo a mais, e só uma catástrofe tira uma das vagas do time.

O jogo começou debaixo de um temporal daqueles, que deixou várias poças no campo. A chuva atrapalhou o jogo no primeiro tempo, que foi bem fraco. Na única chance de gol, Carayol avançou pela ponta e cruzou na medida para Lukas Jutkiewicz, mas o centro-avante pegou mal na bola e isolou. No intervalo, os funcionários do estádio trabalharam bem e secaram boa parte do campo, fazendo com que o segundo tempo fosse bem melhor.

Em outro ataque rápido pela ponta, Adomah cruzou, Jutkiewicz cabeceou e o goleirão Kasper Schmeichel espalmou bonito. E quem não faz... aos 52', David Nugent roubou a bola de Ayala, avançou na entrada da área e rolou na pequena área para Jamie Vardy fuzilar e fazer seu 10º gol na Championship, 1-0. Mais uma vez funcionou a boa dupla de ataque dos Foxes. Aos 71', Williams derrubou Vardy na área. Nugent cobrou o pênalti no cantinho, mas o experiente goleirão Shay Given voou na bola pra salvar.

Mas, aos 73', em cobrança de falta do bom meia Matty James, o lateral de Laet subiu no 3º andar pra cabecear pro gol, 2-0. Com a derrota, o Boro dá fim a boa fase recente cai pra 10º com 36 pontos.

Ipswich vence o Reading e cola de novo nos play-offs


Num confronto direto na briga pelos play-offs, o Ipswich recebeu o Reading em Portman Road e venceu pela primeira vez em 2014. Com gols de Daryl Murphy aos 62' e de Paul Anderson já nos acréscimos do segundo tempo, um merecido 2-0 fez os Tractor Boys pularem pra 7º lugar com 39 pontos. O instável Reading, por sua vez, segue em 6º com 41 pontos.

Nos outros dois jogos, o Derby arrancou um empate contra o Blackburn por 1-1 e permanece em 4º. Em Bloomfield Road, o Blackpool chegou a ONZE jogos sem vencer ao só empatar com o Doncaster por 1-1.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis