Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 11/01/2014


No clássico de Yorkshire, o Sheffield Wednesday não tomou conhecimento do Leeds. Jogando em casa e com o apoio maciço de sua fanática torcida, os Owls deram uma aula de organização ofensiva e, se aproveitando de várias falhas dos Whites, golearam por nada menos que 6 (SEIS!) a 0. O time se afasta mais da zona de rebaixamento, abrindo 4 pontos, e derruba o Leeds ainda mais, agora pra 11º. E prova, também, a "renascença" sob o comando do ainda interino Stuart Grey.

O Leeds entrou em campo sem vencer nos últimos 5 jogos, e ainda vindo de uma feia eliminação para o Rochdale na FA Cup. E o time foi um mero espectador em campo, só olhando o Sheffield Wednesday jogar, tocar e humilhar. Na primeira grande chance, Johnson puxou contra-ataque e rolou para Connor Wickham chutar cruzado, e a bola raspou a trave de Kenny. Aos 20', após cobrança de falta na área, Lee pegou o rebote e lançou Reda Johnson, a zaga parou pedindo impedimento (inexistente), e o zagueiro completou pro gol, 1-0.

Aos 45', Wickham puxou contra-ataque rápido, e rolou para Lee, absolutamente livre, entrar na área e rolar tranquilo pra Nuhiu fuzilar, 2-0. O Leeds foi para o intervalo desnorteado, e o técnico Brian McDermott lançou Matt Smith no lugar de Tom Lees pra tentar mudar o jogo. E mudou. Pra pior. Com incríveis 75 SEGUNDOS em campo, o meia deu uma cotovelada em Johnson e foi expulso direto. Com um a mais e aproveitando a falta de reação do Leeds, o Wednesday aproveitou, e foi a hora do craque brilhar: Aos 50', Connor Wickham recebeu na ponta esquerda e bateu forte, a bola triscou na trave e morreu no gol, 3-0.

Aos 60', em cobrança de falta, Maguire chutou, a bola desviou na barreira e matou Kenny, 4-0. Delírio nas arquibancadas. O primeiríssimo e ÚNICO chute a gol do Leeds veio aos 75' com Rudy Austin, que Kirkland encaixou. Aos 80', o substituto Caolan Lavery avançou, entrou na área, pedalou bonito e bateu, a bola outra vez desviou e matou Kenny, 5-0. E, aos 90', numa falha bisonha de Pearce, Lavery roubou a bola e bateu colocado no canto, 6-0 (!).

Com a vitória, o Wednesday chega a 2ª vitória seguida e pula pra 19º. Já o Leeds perde a 3ª seguida e cai pra 11º, bem longe da zona de play-offs.

Gols do jogo:


Wigan joga bem, vence o Bournemouth e entra na briga pelo acesso


Demorou e muito, mas o Wigan mostra que, como esperado, vai brigar pelo acesso. No DW Stadium, os Lactics não tiveram dificuldades pra bater o Bournemouth por 3-0. A vitória faz o time pular pra 10º, e só 3 pontos atrás do Brighton, agora o 6º colocado.

O Wigan abriu o placar logo aos 6', com Fortuné acertando um belo chute pra vencer Lee Camp. Aos 58', o zagueiro Elliot Ward tentou desviar chute de Fortuné e fez contra, e aos 90' Jordi Gomez matou o jogo com um chutaço de esquerda. São 7 jogos sem perder do Wigan, em 8 sob o comando do técnico Uwe Rosler. Já o Bournemouth segue em 16º


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis