Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 11/01/2014


O Leicester recebeu o Derby no jogo de abertura da 25ª rodada, e todos esperavam um jogo equilibrado, já que era um clássico entre o líder e o 4º colocado. Mas o equilíbrio passou longe do King Power Stadium. Com outro show ofensivo de seu quarteto, e aproveitando as falhas da zaga dos Rams, o Leiecster venceu o Derby por 4-1, abrindo 7 pontos na liderança e dando certeza que, a não ser que uma catástrofe aconteça, os Foxes estarão na próxima Premier League.

Os times começaram com suas formações características, o Leicester num disciplinado 4-4-2 e o Derby num ofensivo (e arriscado) 4-3-3, com a volta do meia Craig Bryson ao time. E o Leicester foi melhor durante todo o jogo, pressionando com muita força e sempre levando problemas aos Rams. Na primeira grande chance, Vardy tabelou com Dyer e chutou pro gol, a bola desviou e sobrou para Nugent acertar um mini-voleio, mas o goleiro Grant voou na bola pra salvar.

E aos 25' a pressão deu resultado: o lateral de Laet partiu do campo de defesa, tabelou com Nugent na entrada da área e chutou rasteiro no canto, golaço e 1-0 pra festa da torcida. A pressão infernal continuou, sem o Derby dar um mísero chute ao gol, e o goleiro Grant precisou fazer mais duas defesas espetaculares,  e Vardy ainda certou o travessão num rebote do goleiro, e o jogo foi pro intervalo com um 1-0 que poderia ser bem uns 4-0.

No início do segundo tempo, o segundo e merecido gol veio, e de forma bizarra: em bola levantada na área, a zaga do Derby tentou cortar com um chutão, mas a bola bateu nas pernas de Nugent e entrou, 2-0. Logo depois do gol, o técnico Steve McClaren mexeu no time, e pôs no jogo o jovem recém-contratado atacante Patrick Bamford, que veio emprestado pelo Chelsea. E foi com ele que os Rams tentaram voltar pro jogo - Bamford cruzou na área, Buxton cabeceou pro gol, e de Laet acabaou completando contra, 2-1.

Mas a esperança de uma improvável recuperação foi pro água abaixo no lance seguinte: Craig Forsyth derrubou Vardy na área, pênalti que David Nugent bateu bem pra fazer 3-1. 9º gol de pênalti de Nugent, que chega a 14 na Championship. E, 4 minutos depois, em outra falha, dessa vez de Hendrick, Nugent roubou a bola no meio, avançou e rolou para Vardy fuzilar e ampliar a goleada e a festa da torcida, 4-1. Depois disso, o jogo se acalmou, e o Derby não chegou mais ao gol de Schmeichel, que não havia ainda sido citado nesta matéria.

Com a vitória, o Leicester vai a 54 pontos e abre 7 pontos provisórios do Burnley, vice-líder. Já o Derby perde a 3ª seguida, deixando sua torcida de cabelos em pé. O time permanece em 4º, mas pode ver o rival Forest ficar apenas um ponto atrás, se vencer o Bolton.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis