Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 01/01/2014


O ano mudou, o bom futebol não. No primeiro dia de 2014, o Leicester segue a largos passos rumo ao tão sonhado acesso a Premier League. Os Foxes foram até Londres e venceram o desesperado Millwall por 1-3, em mais uma partidaça do meia francês Anthony Knockaert, que infernizou a já fraca zaga dos Lions. O Leicester vai a 51 pontos e mantém 4 de vantagem para o vice-líder, que novamente é o Burnley.

O jogo já começou bom para o Leicester: aos 6 minutos, a zaga do Millwall, que é a pior do campeonato, saiu jogando errado, Knockaert roubou a bola e soltou uma pancada rasteira, no cantinho do goleiro Forde, 0-1. Depois do gol, o Millwall até conseguiu ensaiar uma pressão, e teve dois chutes de Bailey e Chaplow bem defendidos pelo goleirão Kasper Schmeichel. 

Mas todo o trabalho de tentar chegar ao gol foi por água abaixo (literalmente, pois chovia muito em Londres) com 3 minutos do segundo tempo: Gary Taylor-Flecther lançou Dyer, que entrou na área, driblou Forde e tocou para Nugent cabecear quase debaixo do gol, 0-2. Aos 68', as investidas do Millwall foram recompesadas quando Scott McDonald bateu pro gol da entrada d aárea, Schmeichel deu rebote e Richard Chaplow chegou antes da zaga pra fuzilar, 1-2. 1º gol dos Lions nos últimos 4 jogos.

O Millwall continuou pressionando, e deixando buracos em sua zaga. Logo, num contra-ataque rápido, Schlupp saiu na cara de Forde e só rolou pro gol, 1-3. Com mais uma derrota, o Millwall chega a 4 derrotas nos últimos 5 jogos, e cai pra 21º, um pontinho acima do Doncaster, primeiro time da zona de degola.

Derby cai em casa, perde a invencibilidade e volta pra 4º


O Derby recebeu o Wigan mantendo uma invencibilidade de nove jogos, e tentando a vitória pra se aproximar da liderança. Porém, esqueceram de combinar com o Wigan. Os Lactics jogaram no erro dos Rams e venceram por 1-0, com gol de Beausejour. É apenas a segunda derrota do Derby sob o comando de Steve McClaren, e também a primeira vez que o time não marca gols sob o comando do treinador.

O Wigan, que também vem em recuperação sob o comando de Uwe Rosler, aproveitou a "ressaca" do rival e foi melhor no segundo tempo, com boas chances em chutes de Powell e McArthur. O gol da vitória veio aos 69', quando Beausejour tabelou com McMannaman e saiu na cara de Grant, pra só tocar por cima, 0-1. Com a derrota, o Derby cai de novo pra 4º lugar com 44 pontos, e agora tem duelo duro e direto contra o líder Leicester, fora de casa, na próxima sexta-feira.

Já o Wigan sobe pra 11º com 33 pontos, só 3 abaixo da zona de play-offs, e entra na briga.



Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis