Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 18/01/2014


O Nottingham Forest segue mostrando um futebol digno de Premier League. Esquecendo os tropeços receentes contra Reading e Bolton, onde jogou bem mas não venceu, os Reds receberam um (desfalcado) Blackburn, que lutava pra chegar perto dos play-offs, e não tiveram dificuldades para vencer por 4-1. O grande destaque ficou para o meia Henry Lansbury, que decidiu com dois gols de pênalti. O time se mantém em 5º, abre distância para o 7º colocado e está há 10 jogos sem perder.

O Forest começou o jogo num ritmo alucinante, com quatro chances claras de gols, em cabeçadas de Halford e Cox que passaram perto, num chute desviado de Vaughan, e num chutaço de longe de Lansbury que o goleiro Eastwood salvou. Tanto que o time não demorou pra sair na frente:  aos 15', Hanley derrubou Lansbury na área, e o próprio bateu bem pra fazer 1-0. Aos 34', foi a vez de Henley derrubar Paterson na área, e lá foi Lansbury bater e fazer mais um, 2-0.

Mas 3 minutos depois o Blackburn entrou no jogo: Spurr lançou Ben Marshall, que dominou bonito e acertou um lindo chute cruzado pra vencer Darlow, 2-1. Ainda nates do intervalo, o bom lateral Spurr ainda teve duas boas chances de empate, mas parou no goleirão Darlow. No segundo tempo, aos 72', Paterson recebeu a bola no meio de três zagueiros e achou um chute no canto, 3-1. E, aos 90', Andy Reid fez o que mais sabe e soltou uma bomba de longe pra fazer um lindo gol, 4-1.

Mesmo com a derrota, o Blackburn se mantém no bolo, em 8º lugar com 37 pontos, 4 a menos que o Reading.

Derby espanta a má fase, vence o Brighton e encosta de novo nos líderes


Depois de três derrotas seguidas, o Derby voltou a dar alegria a sua torcida. Com um solitário gol do jovem craque Patrick Bamford, os Rams suaram muito, mas venceram o Brighton em jogo fundamental. O time segue em 4º lugar, mas diminui a distância pro vice-líder QPR poara 5 pontos.

O jogo não foi lá muito bom, e a única chance do primeiro tempo foi numa cabeçada de Upson que o goleiro Grant fez milagre pra salvar. Já aos 76', Ward tabelou com Bamford, e o jovem de 20 anos, emprestado pelo Chelsea, bateu com categoria de canhota pra vencer Kuszczak, 1-0. Com a derrota, o Brighton deixa a zona de play-offs, e cai de novo pra 7º com 39 pontos.


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis