Classificação FINAL

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 18/01/2014


Jogando bem ou jogando mal, o fato é que o Leicester segue soberano na Championship. Mesmo com uma atuação abaixo do normal, os Foxes resistiram à pressão do Leeds e saíram de Elland Road com uma vitória por 1-0, graças a um gol do artilheiro Nugent nos minutos finais. De quebra, o time ampliou pra 5 pontos a vantagem na liderança.

A verdade é que tanto a torcida quanto os jogadores do Leeds tem motivos de sobre pra lamentar o resultado. Principalmente pela quantidade de chances criadas pelos whites na primeira etapa. Artilheiro e agora capitão do time, Ross McCormack quase abriu o placar nos primeiros minutos, mas cabeceou a bola no travessão após cruzamento de Varney. A trave também salvou o Leeds minutos depois, quando Vardy chutou cruzado e carimbou acertou o poste após lançamento primoroso de De Laet.

McCormack voltou a ser acionado e teve duas grandes chances seguidas pra abrir o placar. Na primeira, encobriu Schmeichel, mas Matty James salvou em cima da linha. No rebote, o atacante chutou com efeito, mas Schmeichel fez grande defesa. Mas a melhor chance do Leeds e de McCormack no jogo viria alguns minutos depois. Após um erro de passe de Konchesky, o atacante avançou livre e em boa condição pra abrir o placar, mas cara a cara com Schmeichel, o Dinamarquês levou a melhor com mais uma grande defesa.

No segundo tempo, o Leicester acertou a marcação no meio e dificultou as ações do Leeds, que passou a atacar bem menos. Por outro lado, os Foxes voltaram a ameaçar, mas sem muito perigo. Na melhor chance, James mandou com efeito por cima do gol.

O jogo já caminhava pra um empate de certa forma frustrante, quando aos 42 minutos, Moore cruzou pra área, Kevin Phillips (sim, AQUELE Kevin Phillips) deixou a bola passar até Nugent, que dividiu com Tom Lees e ainda teve tempo pra tirar do goleiro Kenny, pra frustração da torcida da casa.

Com a quinta vitória seguida na Championship, o Leicester chegou aos 57 pontos, ampliando pra 5 a vantagem pro 2º colocado. Já o Leeds, que chegou a figurar no top-6, vai caindo na tabela. O time agora é o 12º, com 35 pontos, 7 atrás da zona dos playoffs.


Com dois gols de Austin, QPR vence o Huddersfield e assume a vice-liderança


A "Austindependência" no QPR continua funcionando bem como sempre. O artilheiro marcou os dois gols na difícil vitória dos Hoops sobre o Huddersfield por 2-1. Com o resultado, os comandados de Harry Redknapp voltam ao segundo lugar da Championship.

Apesar do primeiro tempo ter terminado sem gols os dois times criaram chances para tirar o zero do placar. No primeiro lance de perigo no jogo, Adam Hammill salvou cabeçada de Austin em cima da linha após escanteio de Kranjcar. No time visistante, Danny Ward recebeu na entrada da área mas chutou por cima. Minutos depois, o mesmo Ward repetiu a dose, após um belo passe de Norwood. o Huddersfield seguiu pressionando. Robert Green mostrou estar atento ao defender cobrança de falta de Norwood e a tentativa de Wells no rebote. Algums minutos depois, os Terriers perderam uma chance de ouro. Jonathan Hogg recebeu livre e com espaço, mas acabou se precipitando e chutando em cima do goleiro do QPR.

Logo no início do segundo tempo, o QPR finalmente abriu o placar. Após boa jogada de Johnson, a bola chegou até Austin, que fuzilou pra rede. Mas a liderança dos Hoops só durou 13 minutos. Hammill cruzou pra área e Nahki Wells ampurrou pra rede pra marcar o seu segundo gol em dois jogos pelos Terriers.

Redknapp então colocou Matt Phillips em campo e ele quase causou impacto imediato. Minutos após entrar, o winger forçou o goleiro Smithies a fazer uma grande defesa. Mas Smithies pouco pôde fazer pra evitar a cabeçada de Austin e a difícil vitória do QPR em Loftus Road.

Com o resultado, o QPR sobe pro 2º lugar com 52 pontos, somente 1 acima do terceiro. Já o Huddersfield, se contenta com o 13º lugar.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis