Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 17/01/2014


Chegamos a 26ª rodada da Championship, e faltando apenas 4 meses para o fim da temporada, a competição começa a se afunilar, nas duas metades da tabela. O líder Leicester pode disparar na liderança e arrancar rumo ao acesso, enquanto os times da zona de degola podem começa a se complicar. Com todos os 12 jogos neste sábado, os destaques ficam para Burnley v Sheffield Wednesday, Derby v Brighton, Millwall v Ipswich, Doncaster v Wigan, e pro jogão entre Leeds v Leicester, que terá transmissão ao vivo pela ESPN Brasil.

Burnley v Sheff.Wed - Jogão em Turf Moor, de duas equipes em alta na competição. O Burnley retomou o prumo, e vem de duas vitórias seguidas, mantendo a perseguição ao líder Leicester, 4 pontos atrás. O time recebe um Wednesday embalado, e vai pro jogo com boas notícias: o winger Ross Wallace finalmente se recuperou de grave lesão no joelho e pode aparecer no banco. Já o Wednesday vem de duas vitórias seguidas, a última espetacular contra o Leeds no clássico de Yorkshire, por nada menos que 6-0. Pra melhorar, os Owls abriram 4 pontos da degola e mostram renascimento sob o comando do (ainda) interino Stuart Gray. Para o duríssimo duelo fora de casa, as lesões ainda atrapalham: Michail Antonio, Giles Coke, Lewis Buxton, Kamil Zayatte e Martin Taylor estão lesionados e não jogam. O zagueiro Onyewu, recém-contratado junto ao QPR, está disponível.

Derby v Brighton - Mais um confronto direto na acirrada briga pelos play-offs. O Derby vem de duas derrotas seguidas, a última um feio 4-1 contra o rival e líder Leicester, dando fim a uma boa fase de 8 vitórias em 9 jogos. Mesmo assim, o time se mantém em 4º lugar com 44 pontos, 3 a mais que o Forest e 5 a mais que o próprio Brighton, novo 6º colocado. Para o importante confronto, o zagueiro e capitão Richard Keogh pode ser a grande surpresa. O jogador sofreu lesão no joelho que o afastaria por dois meses, mas se recuperou rapidamente, e pode até voltar ao banco do time. O jovem atacante Patrick Bamford, que fez sua estréia contra o Leicester vindo do banco, está disponível. Já o Brighton, mesmo capengando na temporada, entrou na zona de play-offs pela primeira vez ao vencer o Birmingham por 1-0, mostrando a força de seu elenco, que mesmo semp apresentar um grande futebol se candidata a briga. Mas, pra variar, as lesões complicam a vida do técnico Óscar Garcia. Além dos intermináveis lesionados Mackail-Smith, Hoskins e Buckley, o bom volante Andrew Crofts vai perder o resto da temporada com lesão no joelho.

Doncaster v Wigan - Duelo de opostos na tabela e na fase recente. 6 derrotas nos últimos 7 jogos derrubaram o Doncaster pra zona de rebaixamento, e o time não mostra poder de reação já faz tempo. O Donny recebe o embaladíssimo Wigan sem os zagueiros Jamie McCombe e Rob Jones, machucados. Já o meia Paul Keegan é dúvida. O Wigan, por sua vez, tem 4 vitórias e dois empates nos seis últimos jogos, e pulou pra 10º lugar, 3 pontos abaixo da zona de play-offs. Para o jogo, o atacante Nicky Maynard, contratado junto ao Cardiff, deve fazer sua estreia, prometendo fazer uma dupla poderosa com Nick Powell no ataque dos Lactics.

Millwall v Ipswich - A vida do Millwall vai se complicando cada dia mais. Com apenas 22 pontos, e cinco derrotas nos últimos seis jogos, os Lions estão apenas um ponto acima da degola, e recebe o bom time do Ipswich e mais um duro teste. O time não foi bem na estreia do técnico Ian Holloway, que terá trabalho para consertar o time a tempo de se salvar. Para o jogo, o meia Liam Trotter está de volta, recuperado de lesão, e o zagueiro e capitão Paul Robinson pode aparecer no banco, também recuperado. Porém, Malone e Feeney seguem machucados. Já o Ipswich vem de derrota para o QPR em casa, mas continua na perseguição aos play-offs com 36 pontos. Para o jogo, o zagueiro Anthony Wordsworth e o atacante Sylvan Ebanks-Blake não jogam, lesionados.

Leeds v Leicester - O grande jogo da rodada será em Elland Road, de duas equipes em situações completamente opostas, com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil! O Leeds vive um completo inferno astral. Os Whites iniciaram bem a temporada e deram esperanças aos seus fãs de que poderiam brigar pelo acesso. Porém, 3 derrotas seguidas, a última delas completamente vexatória por SEIS a zero contra o Wednesday no clássico local jogou o time no buraco. Embora esteja ainda em 11º e só 4 pontos atrás da zona de play-offs, a goleada deixou os fãs irritadíssimos, e pra piorar o time recebe o líder Leicester, que chega super embalado. Para o jogo, o meia Matt Smith está suspenso, e os meias Jimmy Kebe e Cameron Stewart, contratados para tentar dar a criatividade que falta ao time no meio, devem estrear. Já o Leicester sorri de orelha a orelha. São nada menos que 5 vitória consecutivas, a última uma linda goleada por 4-1 contra o Derby no clássico de Midlands. O time tem 54 pontos, 4 a mais que o Burnley, e caminha a passos largos rumo ao esperado acesso, já que o bom futebol mostrado e a fartura de gols credenciam o time como principal candidato ao título. Para o jogo, o imortal atacante Kevin Phillips de 40 anos, contratado por um período de curto prazo (e onde deve se aposentar), estará disponível no banco. Phillips será utilizado poucas vezes, mas pode conseguir mais um acesso na carreira, e deve continuar como assistente técnico de Nigel Pearson após a aposentadoria, ao que parece, na Premier League.

Sábado, 18 de Janeiro

10h15 - Leeds v Leicester - ESPN Brasil
13h00 - Barnsley v Blackpool
13h00 - Birmingham v Yeovil
13h00 - Bournemouth v Watford
13h00 - Burnley v Sheff Wed
13h00 - Derby v Brighton
13h00 - Doncaster v Wigan
13h00 - Middlesbrough v Charlton
13h00 - Millwall v Ipswich
13h00 - Nottm Forest v Blackburn
13h00 - QPR v Huddersfield
13h00 - Reading v Bolton

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis