Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 27/01/2014


Sem parar! Nesta terça-feira útil, a Championship chega a sua 28ª rodada (!) com onze jogos. Ou seja, faltam apenas 19 jogos para o fim do campeonato e início dos play-offs. A temporada afunilou de vez, e qualquer ponto conquistado ou perdido pode fazer enorme diferença em Maio. A rodada traz vários confrontos entre clubes da parte de cima contra os da parte de baixo da tabela, com destaques para os confrontos entre Burnley v Brighton, Derby v Yeovil, Doncaster v Charlton, Millwall v Sheffield Wed., QPR v Bolton, e para Birmingham v Leicester, em mais um duro desafio para os líderes rumo à elite.

Doncaster v Charlton - Confronto diretíssimo contra o rebaixamento em Keepmoat. O Doncaster deixou a zona de rebaixamento ao empatar fora de casa contra o Blackpool no sábado, mas tem só 25 pontos, um a mais que o próprio Charlton, mas com dois jogos a mais. Outra derrota derruba o time pra degola de novo, e o time vai pro jogo com a provável volta do zagueiro Rob Jones, recuperado de lesão. Já o Charlton pediu tanto que finalmente entrou na zona de rebaixamento. O time vem de derrota pro Boro e tem apenas 24 pontos, porém com jogos a menos que os rivais diretos, após a bagunça que a FA Cup causou na tabela da Championship. Para o jogo, o zagueiro Cedric Evina é dúvida com dores na coxa.

Millwall v Sheffield Wednesday - Outro confronto direto contra o rebaixamento, e esse bem mais pesado, pois envolve times de grande tradição e torcida. O Millwall apresentou uma sobrevida à sua torcida ao vencer o Ipswich na última rodada por 1-0, mas ainda é o primeiro time fora da zona de rebaixamento com 25 pontos. Os Lions recebem o Wednesday, que vem em excelente fase, e que está só três pontos acima, logo o confronto é de vida ou morte. Para o jogo, Ian Holloway tem disponível os contratados DJ Campbell e Shaun Williams, que devem ir pro jogo. Porém, o goleiro Forde é dúvida e o meia Easter está suspenso. Já o Wednesday está há cinco jogo sem perder e embalou pra fora da degola, e vai a Londres tentar manter a distância. O único desfalque é o lateral Mattock, suspenso. 

QPR v Bolton - Depois de uma fase turbulenta, o QPR retomou o prumo na temporada e vem de três importantes vitórias seguidas, recuperando o 2º lugar. O time recebe o Bolton para se manter no encalço do líder Leicester, que abriu 8 pontos (com um jogo a mais). Para o jogo, o lateral Danny Simpson é baixa importante com uma lesão nas costas que deve afastá-lo por mais de um mês. O meia Joey Barton, com dores na coxa, é dúvida. Já o Bolton vem de uma derrota vergonhosa para o Reading por 7-1 (!), que fez o time cair pra 18º e se aproximar de novo da degola, lançando mais dúvidas sobre o (fraco) trabalho de Dougie Freedman sob o comando dos Trotters. Para o complicado duelo em Londres, o técnico terá as importantes voltas do goleiro Adam Bogdan e do meia Mark Davies, recuperados de graves lesões. O atacante David N'Gog foi vendido ao Swansea e deixa o clube.

Burnley v Brighton - Jogaço em Turf Moor. O Burnley vem de decepcionante empate contra o Wednesday em casa, que fez o time cair pra 3º outra vez. Os Clarets recebem o sempre complicado Brighton tentando retomar a vice-liderança, dando aquela secada no QPR. Para o jogo, o zagueiro Ben Mee está de volta, e o atacante Ashley Barnes, que ainda não estreou (estranhamente), vive a expectativa de enfrentar o ex-clube. Já o Brighton caiu pra 8º após a derrota pro Derby, e não quer perder contato. Para o jogo, os problemas são os mesmos: Buckley, Hoskins e Mackail-Smith seguem encalhados no departamento médico do clube.

Derby v Yeovil - O Derby mostrou ao vencer o Brighton que não é "fogo de palha" como muitos pensavam. Porém, o empate contra o Blackburn na última rodada  fez o time perder contato de vez com o Leicester, mas ainda ficando com 48 pontos, 4 atrás do QPR. Os Rams recebem o Yeovil sem o meia Jeff Hendrick, que saiu lesionado contra os Rovers. O jovem atacante Patrick Bamford, que a cada dia impressiona mais pela qualidade, deve começar pela primeira vez como titular. Já o Yeovil vem de grande vitória em pleno St.Andrews contra o Birmingham, mas que pouco adiantou, já que o time ainda é o penúltimo com 20 pontos, 5 atrás da salvação. Para o jogo, Sam Hoskins e Liam Davis estão lesionados.

Birmingham v Leicester - O torcedor do Leicester já esfrega as mãos na expectativa de finalmente comemorar o acesso à Premier League. Jogando o melhor futebol da temporada, com DEZENOVE vitórias em 27 jogos e com 9 pontos a frente do 3º, os Foxes navegam tranquilos na liderança, e só uma catástrofe daquelas tira o time da elite em 2015. O time vai até o St.Andrews pegar o instável Birmingham, com um sério problema: o bom zagueiro Liam Moore fraturou uma costela contra o Boro e fica um mês fora, e será substituído por Marcin Wasilewski. Vem de duas derrotas seguidas, a última feia pro Yeovil em casa, e caiu pra 17º. Para o jogo, o zagueiro Robinson está suspenso, e o winger Adeyemi retorna de lesão.

Terça, 28 de Janeiro

17h45 - Barnsley v Blackburn
17h45 - Birmingham v Leicester
17h45 - Bournemouth v Huddersfield
17h45 - Burnley v Brighton
17h45 - Derby v Yeovil
17h45 - Doncaster v Charlton
17h45 - Leeds v Ipswich
17h45 - Middlesbrough v Wigan
17h45 - Millwall v Sheff Wed
17h45 - QPR v Bolton
18h00 - Reading v Blackpool

Quinta, 30 de Janeiro

17h45 - Nottingham Forest v Watford

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis