Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 09/01/2014


Chegamos a 25ª rodada, e a briga pelo acesso esquentou de vez. A rodada começa já nesta sexta-feira, com um dos jogos mais importantes da temporada: o líder Leicester, que tem 51 pontos, recebe o Derby, 4º colocado com 44, no clássico dos rivais de Midlands que vale demais na briga pelo acesso. O jogo acontece às 17h45 (de Brasília) e, caso o Leicester vença, arranca de vez rumo ao acesso. Já o Derby, que vem de 2 derrotas seguidas, precisa se recuperar pra continuar firme na briga. Jogaço!

O Leicester está de bem com a vida. São 4 vitórias seguidas, mostrando bom futebol, que fizeram o time assumir a liderança e abrir 5 pontos pro QPR, 3º colocado. E o time conta com um excelente retrospecto contra o rival Derby para manter a boa fase. Os times já se enfrentaram duas vezes, pela Copa da Liga e pela Championship, e os Foxes venceram as duas. 

O Leicester também venceu sete dos últimos oito encontros por todas as competições. O time está invicto nos últimos nove jogos, por todas as competições em casa, vencendo os quatro últimos. A última vitória de Derby em Leicester foi um 3-0 na Premier League, em Fevereiro de 2002 (!). Para o duelo, Gary Taylor- Fletcher , Danny Drinkwater , Ignasi Miquel e Matty James, que não enfrentaram o Stoke pela Copa da Inglaterra, estão de volta e vão pro jogo. O atacante Chris Wood está recuperado de lesão e pode ser a surpresa no banco.

O confronto marca também o encontro dos dois melhores ataques da temporada: O Leicester é o segundo com 42 gols, e o primeiro é justamente o Derby, com 48. Os Rams vem de derrota (esperada) para o Chelsea na FA Cup, onde o time até jogou bem, mas a derrota em casa contra o Wigan na última rodada deixou a torcida desconfiada. Mas o retrospecto fora de casa anima: o time é o melhor longe de seus domínios, com 8 vitórias e dois empates, provando que Pride Park já não é mais o mesmo caldeirão que foi no passado.

Os Rams vêem o rival Forest se aproximar perigosamente com 40 pontos, e precisam vencer para não perder contato com os líderes. Para o jogo, o meia Craig Bryson, que fez uma enorme falta contra o Chelsea, está de volta recuperado de dores na coxa e vai pro jogo, mesmo que no sacrifício. Outro que faz falta, mas que segue fora, é o zagueiro e capitão Richard Keogh, que só volta em fevereiro.

Provável Derby


Provável Leicester


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis