Classificação

Classificação
Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.
Postado por : Edmar Assis 05/01/2014


Teve de tudo na 3ª fase da Copa da Inglaterra: goleadas, belas vitórias e feias derrotas, e muitos, muitos gols. Bolton, Brighton, Huddersfield, Yeovil e Nottingham Forest seguem vivos, representando a Championship, e avançam à 4ª fase. Birmingham, que ainda espera o vencedor de Crawley v Bristol Rovers; Charlton, que teve o jogo contra o Oxford United adiado; e Bournemouth, que teve o jogo contra o Burton adiado, ainda jogarão. Watford, Ipswich, Sheff Wed, Blackburn e Wigan jogarão o replay, que deve acontecer no dia 14 de Janeiro.

No primeiro jogo, o Blackburn recebeu o Man.City e arrancou um empate por 1-1, com gol de Scott Dann após falha do goleiro Pantilimon. Os Rovers forçam o replay e vão tentar a sorte no Etihad Stadium, onde os Citizens são quase imbatíveis. O Watford entregou um empate no fim pro Bristol por 1-1, e vai decidir em casa, assim como o Ipswich, que permitiu o empate nos acréscimos pro Preston, mas vai jogar fora de casa. O Sheffield Wed. empatou com o Macclesfield e decide em casa, e o Wigan, atual campeão, vencia o MK Dons num jogão por 3-2, mas permitiu o empate e vai decidir sua vida em Londres.

Falando dos derrotas, o Barnsley segue seu calvário, e dessa vez perdeu em casa, e de virada, pro Coventry por 2-1 está fora. O QPR voltou a jogar muito mal, na volta do goleiro Julio Cesar ao gol, e foi impiedosamente goleado pelo forte time do Everton por 4-0. O Leeds poupou jogadores e foi surpreendido pelo Rochdale, perdendo por 2-0 e aumentando a má fase.O líder Leicester também poupou algumas peças e foi eliminado pelo Stoke por 2-1, voltando suas atenções totalmente à Championship. 

Num jogão em St.Mary, o Burnley deu trabalho e chegou a empatar com o Southampton por 2-2, mas sucumbiu a força dos Saints e acabou derrotado por 4-2, ainda sofrendo gol de Jay Rodriguez, ex-jogador do clube. O Derby até jogou bem, mas sofreu com a ausência de Craig Bryson, e foi derrotado pelo Chelsea por 0-2 em casa, dando adeus. E o Millwall, mais uma vez, foi a decepção ao dar um vexame daqueles, perdendo do Southend United, da 4ª divisão, por 4-1 fora de casa. Temporada desastrosa dos Lions.

Nos confrontos entre times da Championship, o Brighton afundou ainda mais o Reading, vencendo por 1-0 e avançando. O Bolton venceu o Blackpool por 2-1 e complicou ainda mais a vida de Paul Ince no comando dos Tangerines, que tem uma vitória, um empate e OITO derrotas em 10 jogos. Falando das vitórias, o Huddersfield sofreu, mas venceu o Grimsby Town de virada por 2-3 e avança. O Yeovil surpreendeu e goleou o Leyton Orient, bem colocado na League One, por 4-0 e também avança.

Mas a grande vitória do dia, e da Championship, foi do Nottingham Forest. Recebendo o fraco time reserva do West Ham, os Reds não tomaram conhecimento e venceram por nada menos que 5-0, com gols de Abdoun (de pênalit com cavadinha), Reid e com hat-trick de Jamie Paterson. O Forest é o único time da Championship a vencer um da Premier League, e é um dos cinco que vão reprensentar a Championship na 4ª fase, que já teve seus confrontos definidos. Veja abaixo:

Bolton v Cardiff
Southampton v Yeovil
Huddersfield v Charlton/Oxford
Port Vale/Plymouth v Brighton
Forest v Ipswich/Preston
Rochdale v Macclesfield/Sheff Wed
Wigan/MK Dons v Palace
Derby/Chelsea v Stoke 
Blackburn/Man City v Bristol City/Watford
Bournemouth/Burton v Liverpool/Oldham
Birmingham/Bristol Rovers/Crawley v Man Utd/Swansea

Os jogos devem acontecer nos dias 25 e 26 de Janeiro

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis