Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Postado por : Jorge Lima 08/02/2014



O Leicester esteve muito perto de sofrer uma rara derrota sob seus domínios nessa temporada. O líder da Championship recebeu o Watford no King Power e chegou a estar perdendo por 2-0. Mas graças a um belo gol de Drinkwater no último minuto, os Foxes saíram de campo com um sofrido empate em 2-2, o que ampliou a vantagem na liderança para 10 pontos.

Nigel Pearson "comandou" mais uma vez o time das arquibancadas (não, ele não está suspenso) e mandou a campo o mesmo time que havia conquistado nove vitórias seguidas até então. Mas apesar disso, os Foxes tiveram muitas dificuldades em lidar com o bem posicionado sistema defensivo do Watford (o que não era visto nos últimos jogos. E foi se defendendo bem e explorando os contra-ataques que o Watford abriu o placar logo aos 9 minutos. Troy Deeney recebeu livre pela esquerda e chutou cruzado. Por sorte, Forestieri apareceu na área e de cabeça, colocou os visitantes na frente.

Em uma das poucas chances no primeiro tempo, o Leicester quase empatou. Matt James cobrou escanteio e com a ajuda do vento, quase surpreendeu o goleiro Almunia. O Watford respondeu imediatamente e o segundo gol só não saiu graças a uma intervenção milagrosa de Kasper Schmeichel. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Angella dominou na área e chutou de voleio, mas o Dinamarquês fez uma defesa espetacular, espalmando por cima do gol. 

Mas Schmeichel não teve a mesma sorte 4 minutos depois. Anya recebeu pela esquerda e rolou pra Sean Murray, que da entrada da área, acertou um chute rasteiro e indefensável pra ampliar pros Hornets. O prejuízo era grande pro Leicester, mas ficou menor ainda na etapa inicial, quando De Laet cruzou pra área e James chutou de primeira pra fazer o primeiro dos Foxes.

o gol acendeu o Leicester, que voltou com tudo no segundo tempo. Mas apesar da presão, o Watford parecia encontrar uma resposta pra tudo e seguia se defendendo bem. aos 25 minutos, o Leicester esteve próximo do empate. Dyer fez boa jogada e cruzou da direita, mas Nugent acabou cabeceando pra fora. 

Os últimos 5 minutos foram dramáticos, com o Watford completamente encolhido no campo de defesa e o Leicester mandando até os zagueiros pro ataque, com direito a Schmeichel bancando o líbero. Mas eis que nos acréscimos, a zaga do Watford não afastou bem um cruzamento e Danny Drinkwater acertou um chutaço no ângulo da entrada da área pra alívio da torcida. 

o resultado mantém o Leicester na liderança, agora com 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Já o Watford com os seus altos e baixos, ocupa o 14º lugar


Ipswich empata com o Barnsley, mas segue de olho no top-6


O Ipswich foi visitar o problemático Barnsley em Oakwell e quase voltou de lá com uma inesperada derrota. Mas graças ao gol do artilheiro David McGoldrick, os Tractor Boys saíram de campo com um empate em 2-2. Apesar de tudo, o resultado mantém o Ipswich colado na zona dos playoffs, além de ampliar a invencibilidade do time para 4 jogos.

O Barnsley começou o jogo surpreendendo e logo aos 12 minutos, já vencia o jogo, graças a Chris O'Grady. O artilheiro dos tykes recebeu de Hunt, girou e finalizou bem para marcar o seu 11º gol na temporada. O Ipswich teve uma grande chance de empatar com Aaron Cresswell. o lateral caprichou na falta, mas a bola foi direto na trave.

O segundo tempo começou com o Ipswich indo pra cima (ou pelo menos tentando). Cole Skuse teve uma chance de ouro logo nos primeiros minutos, mas o seu chute passou raspando a trave. Minutos depois, os Tractor Boys mostraram que estavam vivos em busca do empate, que só não saiu graças ao goleiro Steele, que fez duas boas defesas seguidas em chutes de Murphy e Anderson.

Mas quem balançou as redes de novo foi o Barnsley, graças a uma cobrança de falta bem executada pelo polonês Tomasz Cywka. 

Parecia que o jogo estava definido, mas o O Ipswich mudou essa história em apenas 3 minutos. Aos 36, o zagueiro Christophe Berra mandou pro gol e diminuiu após disputa na área. E aos 39, David McGoldrick cobrou falta da entrada da àrea e marcou o seu 16º gol na temporada.

Apesar do empate, o Ipswich segue bem na competição. Os time ocupa o 7º lugar com 44 pontos, 3 a menos que o 6º. Já o Barnsley, segue no seu sofrimento na zona de rebaixamento.




Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis