Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 19/02/2014


No grande clássico que fechou a 31ª rodada, tudo igual. Num belo jogo e bem disputado, o Nottingham Forest saiu perdendo, mas virou o jogo e teve tudo pra sair com mais uma vitória na conta e entrar de vez na luta pelo acesso direto. Porém, mesmo com um jogador a mais no segundo tempo, os Reds permitiram o empate com um gol do francês Mahrez já aos 82', e o 2-2 acabou sendo melhor para o Leicester, que abre 8 pontos para o vice-líder (10 para o 3º) e segue folgado na liderança.

Os dois times entraram em campo carregando grandes invencibilidades: 13 jogos para o Forest, 11 para o Leicester. O jogo foi bem igual, com o Forest mantendo a posse de bola no início. Porém, um erro defensivo fez com que o Leicester saísse na frente: Darlow tentou sair jogando com Lascelles, mas tocou fraco, Jamie Vardy roubou a bola e tocou na saída do goleiro, 0-1. 14º gol do atacante na temporada. Aos 39', o Forest voltou pro jogo, em cruzamento de escanteio, que Jamie Paterson cabeceou firme pro gol, 1-1. 11º gol do meia em incríveis 9 jogos.

E a festa ficou maior logo depois. Aos 43', foi a vez do Leicester errar: O capitão Wes Morgan tentou sair jogando, mas errou feio, perdeu a bola para Mackie e acabou cometendo um raro pênalti. Pra variar, Andy Reid chamou a responsa e mandou pro gol pra virar, 2-1. No segundo tempo, o jogo foi mais calmo, mas também com boas chances. Aos 60', Nugent perdeu grande chance recebendo bolão de Drinkwater, mas o chute passou perto da trave esquerda.

E a situação se complicou pro Leicester pouco depois. Com uma falta dura em Mackie, o lateral Konckesky foi expulso direto, deixando o time com 10. Mas o Leicester não é líder à toa e, se aproveitando da falta de objetividade do Forest, foi pra cima, e contou novamente com a sorte de campeão: aos 81', Paterson falhou e derrubou Drinkwater na área, outro pênalti. O imortal Kevin Phillips, que entrara no segundo tempo, bateu, Karl Darlow espalmou, mas o meia Riyad Mahrez chegou mais rápído que a zaga e fuzilou, pra desespero da torcida, 2-2.

O Forest perde a chance de ultrapassar o QPR, e segue em 5º com 55 pontos. Os Reds fazem confronto diretíssimo no próximo sábado contra o Burnley, em Turf Moor, e podem diminuir um pouco mais a distância, já que perderam a chance hoje. Já o Leicester, que conta os dias pro acesso faltando 15 rodadas, recebe o Ipswich na próxima rodada.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis