Classificação

Classificação
Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.
Postado por : Edmar Assis 12/02/2014


Em jogo adiado devido a participação dos clubes da Championship na FA Cup, o vice-líder Burnley foi até o Reebok Stadium fazer o clássico local contra o Bolton. E, contando mais uma vez com seu poderoso ataque, dessa vez viu Sam Vokes brilhar e dar uma dura vitória aos Clarets por 0-1. O time vai a 59 pontos, abre 3 para o vice-líder QPR (que tem um jogo a menos), e de quebra diminui a distância para o líder Leicester para 8 pontos. Já o Bolton segue definhando, em 19º, e se aproxima cada vez mais da zona de rebaixamento. 

Pressionado pelos péssimos resultados recentes, o técnico Dougie Freedman lançou o Bolton para o ataque e quase abriu o placar logo no começo com Lee, que arriscou chute, a bola desviou em Ben Mee e acertou o travessão. No final do primeiro tempo, o meia David Jones arriscou chutaço de longe e o goleiro Bogdan voou na bola pra salvar. No segundo tempo, o ataque do Burnley funcionou. De novo. Aos 58', o bom meia Scott Arfield recebeu bola na área, levou pro canto e cruzou para Sam Vokes fuzilar, 0-1. 16º gol do irlandês na temporada, e a dupla formada por Ings e Vokes chega a nada menos do que QUARENTA (!) gols na temporada.

Depois do gol, o Bolton se desestabilizou e tentou pressionar sem muita organização, principalmente com Chris Eagles, que deixou o Burnley para ir ao Bolton há algumas temporadas. Na melhor chance, Eagles cruzou para o brasileiro Andre Moritz cabecear com perigo. Com mais uma derrota, o Bolton cai pra 19º com 29 pontos, apenas 5 a mais que o Charlton, primeiro time fora da zona de degola, e que tem DOIS jogos a menos. O risco de rebaixamento é real, e Dougie Freedman corre sérios riscos de ser demitido.

Paterson brilha, Nottingham Forest vence sem sustos e cola nos líderes.


A fase do Nottingham Forest é espetacular. Jogando em pleno John Smith Stadium, os Reds fizeram um segundo tempo espetacular, e contando com 2 gols de Jamie Paterson, venceram o Huddersfield por 0-3, ampliando a invencibilidade para 13 jogos. O time vai a 54 pontos, se mantendo em 5º, mas só 2 atrás de Derby e QPR, mantendo o sonho do retorno à elite muito vivo.

O primeiro tempo foi devagar, com apenas uma única chance de Nahki Wells, que teve chute bloqueado por Hobbs. No segundo tempo porém, o Forest foi ao gramado disposto a decidir, e decidiu. Aos 63', Paterson arrisocu chute da entrada da área e acertou o cantinho de Smithies, 0-1. Aos 82', Paterson marcou de novo, e Henderson decidiu num contra-ataque aos 89', 0-3. 

Foi a primeira derrota do Huddersfield em casa desde dezembro, e o time segue estacionado no meio da tabela.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis