Classificação

Classificação
Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.
Postado por : Edmar Assis 07/02/2014


30ª rodada. É, o tempo voou, e faltam apenas 17 rodadas para a definição dos dois clubes que conseguirão o acesso direto para a Premier League, os confrontos dos play-offs e os rebaixados. Com cada ponto cada vez mais decisivo, destaques para Yeovil v Leeds, Blackpool v Nottingham Forest, Burnley v Millwall, Reading v Sheffield Wed., e para Leicester v Watford, jogão que pode deixar os Foxes ainda mais perto da elite. Derby e QPR fecham a rodada na segunda, em confronto diretíssimo pelo acesso direto.

Yeovil v Leeds - Na lanterna com 20 pontos e com 6 derrotas nos últimos 7 jogos, o Yeovil tenta iniciar uma recuperação improvável, para se livrar do rebaixamento e da volta para a League One. Para o jogo, Tom Lawrence, emprestado pelo Man.United, deve começar jogando, assim como Joe Ralls, recuperado de lesão. Já o Leeds vem de uma semana maluca, onde "demitiu" Brian McDermott, foi vendido para um grupo comandado por Massimo Cellino, goleou o  rival Huddersfield por 5-1 e "recontratou" McDermott, que vai comandar o time em Huish Park. Tentando acalmar a situação e ainda sonhando com uma vaga nos play-offs, o time vai a campo com a volta do atacante Matt Smith após cumprir suspensão, e pode ter também a volta do atacante Noel Hunt, recuperado de lesão no tendão que o deixa de fora do time desde Outubro.

Blackpool v Nottingham Forest - 12 jogos sem vencer, 10 derrotas neste período, e ainda perde seu melhor jogador. A vida do Blackpool é um pesadelo atrás do outro neste momento da temporada. O time é apenas o 14º e já começa a abrir o olho pra parte de baixo da tabela. O time recebe o embalado Forest podendo promover as estreias de Andy Halliday, Stephen Dobbie e Elliott Grandin, que estão de volta ao clube. Numa fase totalmente oposta vem o Forest, que está há DEZ jogos sem perder, com 4 vitórias seguidas, e busca vencer para colar de vez na 2ª posição, já que Derby e QPR se pegam na segunda feira. E o time tem problemas no meio: David Vaughan e Henri Lansbury estão lesionados e não jogam. 

Burnley v Millwall - O Burnley se manteve em 3º lugar mesmo com dois empates em dois jogos, e pode se beneficiar do confronto direto entre Derby v QPR para reassumir a vice-liderança Para isso, o time recebe o Millwall, que luta contra a degola. Para o jogo, Sean Dyche não tem novos problemas. Se não perder, os Clarets alcançam a marca de 19 jogos consecutivos sem perder em casa. Já o Millwall ainda não mostrou a evolução que se esperava sob o comando de Ian Holloway, vem de derrota feia em casa por 0-3 para o Reading e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento com 26 pontos. Derrota pode jogar os Lions pra zona maldita, e o time confia nos reforços: o atacante Simeon Jackson, e os defensores Ed Upson e Faris Haroun devem estrear. Danny Shittu (machucado) e Shane Lowry (suspenso) estão fora.

Reading v Sheffield Wed. - O Reading vem de duas boas vitórias por 5-1 e 0-3, que fizeram o time permanecer firme em 6º, dentro da zona de play-offs. Os Royals recebem um Wednesday também embalado, e vai pro jogo com dúvidas sobre as condições de Hope Akpan e Danny Guthrie, que sentem pequenas lesões. Wayne Bridge, Sean Morrison, Mikele Leigertwood, Jason Roberts e Jem Karacan seguem lesionados por um bom tempo. Já o Wednesday vem de 7 jogos sem perder, que fez o time pular pra 17º. Os Owls tem vários problemas na zaga: Oguchi Onyewu, Reda Johnson e Glenn Loovens são dúvidas. Jermaine Johnson foi expulso na última partida e está fora.

Leicester v Watford - Mais um desafio para o Leicester, menos uma rodada na contagem regressiva para comemorar o acesso. Com NOVE vitórias seguidas, e DEZ pontos a frente do QPR, o líder Leicester sabe que só uma catástrofe tira o time da próxima Premier League, mas também sabe que tem que manter os pés no chão para dar sequência a ótima fase vivida pelo clube. O time recebe o Watford, esperando de certa forma "vingar" o último confronto nos play-offs, e esperando também abrir mais vantagem na liderança. E quando a fase é boa, tudo ajuda. O técnico Nigel Pearson não tem nenhum problema de lesão, já que Ignasi Miquel voltou ao time, recuperado de lesão muscular. Já o Watford vem de vitória, mas segue quieto no meio da tabela, numa temporada extremamente decepcionante. Para o jogo, Lewis McGugan, Almen Abdi e Essaid Belkalem seguem lesionados.

Sábado, 08 de Fevereiro

10h45 - Yeovil v Leicester
13h00 - Barnsley v Ipswich  
13h00 - Blackpool v Nottm Forest  
13h00 - Bolton v Bournemouth  
13h00 - Brighton v Doncaster  
13h00 - Burnley v Millwall  
13h00 - Charlton v Birmingham  
13h00 - Huddersfield v Wigan  
13h00 - Leicester v Watford  
13h00 - Middlesbrough v Blackburn  
13h00 - Reading v Sheff Wed

Segunda, 10 de Fevereiro

17h45 - Derby v QPR

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis