Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 21/02/2014


32ª rodada! Fevereiro vai passando, Março vai chegando e a Championship se aproxima de seu momento mais crítico. Neste sábado, os 24 times entram em campo disputando a vida, tanto na briga pelo acesso, por play-offs e contra o rebaixamento, com vários duelos diretos e extremamente importantes, faltando apenas 15 jogos para o fim da temporada. Destaques para os confrontos diretos contra o rebaixamento entre Barnsley v Millwall e Yeovil v Doncaster, para as partidas entre Charlton v QPR e Derby v Bournemouth, para o líder Leicester que recebe o Ipswich para se manter firme na ponta, e para o grande jogo da rodada (e talvez da temporada) entre Burnley v Nottingham Forest, 2º contra 5º colocados. Imperdível!

Barnsley v Millwall - Se existe um momento de decisão num campeonato de pontos corridos, este é o momento para Barnsley e Millwall. Com temporada muito fraca, os times lutam desesperadamente contra o rebaixamento, e quem perder amanhã se complica de vez. O Barnsley, que tenta mais uma fuga espetacular, da mesma maneira que aconteceu nos últimos 3 anos, dessa vez tem missão mais díficil. Com apenas 23 pontos, os Tykes são penúltimos e estão há 5 pontos exatamente do Millwall, ou seja, vencer passou a ser questão de vida ou morte. Para o jogo, o meia Jacob Mellis retorna de suspensão, e o atacante Chris O'Grady é dúvida. Já o Millwall paga caro pelo erros recentes e beira a zona de degola com 28 pontos, dois a mais que o Charlton, porém com TRÊS jogos a mais. Derrota em Oakwell deixa o time numa situação difícil, e para o jogo tem a volta do meia Shane Lowry após 5 jogos suspenso.

Yeovil v Doncaster - Mais um confronto diretíssimo contra o rebaixamento. O Yeovil recebe o Doncaster tendo a última chance de tentar se livrar do rebaixamento. Com 22 pontos e na lanterna, os Glovers precisam vencer pra manter a chama acesa, pois uma derrota deixa o time, que já é fraco, com remotas chances de salvação. Para o jogo, os recém-contratados Ruben Palazuelos e Duane Holmes devem estrear no meio-campo. Mas o winger Joel Grant está machucado. Já o Doncaster é o 20º com 31 pontos e 31 jogos, um a mais que a maioria dos rivais diretos. Para o jogo, boas notícias: O atacante Theo Robinson finalmente está recuperado de lesão no joelho e volta, assim como o meia Ritchie Wellens, que volta de suspensão.

Charlton v QPR - Duelo londrino de dois times (e duas decepções) com objetivos distintos, mas muito importantes. O Charlton é o primeiro time da zona de rebaixamento com 26 pontos e TRÊS jogos a menos que o Millwall. Os Addicks precisam vencer para não se complicarem de vez, e vão pro jogo com a volta do meia Rhoys Wiggins e do goleiro Ben Hamer, recuperados de lesão. Já o QPR, time que mais investiu e que tem mais elenco na Championship, faz uma temporada lamentável. Cotado como favorito a ganhar a Championship até com facilidade, os Hoops estão em 4º lugar e vem de duas feias derrotas seguidas, a última dentro de casa por 1-3 para o Reading. São 4 pontos pro vice-líder Burnley (e um jogo a menos), e vencer é vital para encostar de novo na zona de acesso. Para o jogo, Ravel Morrison deve fazer sua estreia, chegando emprestado pelo West Ham, enquanto Yossi Benayoun está apto depois de uma lesão na virilha. Joey Barton estã suspenso (pra variar), e Austin, Faurlín e Phillips seguem machucados.

Derby v Bournemouth - A suada vitória por 0-1 contra o Sheff.Wed em pleno Hillsborough animou a torcida do Derby de um jeito que há muito não se via. O time subiu pra 3º com 58 pontos, recebe o Bournemouth, e vê Burnley e Nottm.Forest se pegarem, podendo até mesmo assumir a vice-liderança com um tropeço dos Clarets. A fase é excelente com 6 jogos sem perder e com 4 vitórias no período. Para o jogo, o craque Craig Bryson e o atacante Jamie Ward são dúvidas com pequenas lesões. Já o Bournemouth está em 15º e não tem grandes pretensões, apenas se afastar o quanto puder da zona de degola. O meia O'Kane é a única dúvida com dores na coxa.

Leicester v Ipswich - Em lua de mel com tudo e com todos, o Leicester apenas conta as rodadas para comemorar. Depois de arrancar um vital empate em City Ground na última rodada, os Foxes mantiveram 10 pontos de vantagem pro 3º colocado, e recebem o Ipswich para quem sabe até aumentar essa vantagem. O único desfalque é o lateral Konchesky, expulso contra o Forest, e o zagueiro Liam Moore deve jogar improvisado na lateral. Já o Ipswich é o 9º colocado e ainda briga pelos play-offs, 5 pontos atrás do Reading. Mas os Tractor Boys tem um problema sério: o artilheiro David McGoldrick sofreu lesão nos ligamentos do joelho e deve ficar até 3 meses afastado. Porém, o goleiro Dean Gerken, o meia Paul Green e o atacante Paul Taylor retornam de lesões.

Brighton v Wigan - Jogaço no AMEX Stadium, e mais um confronto diretíssimo, agora na briga feroz pelos play-offs. Brighton e Wigan tem a mesma pontuação (46), e o Wigan é 0 7º pelo saldo de gols, enquanto o Brighton é o 8º. Ambos estão somente 4 pontinhos atrás do Reading, ambos começaram a temporada capengando depois da saída dos respectivos técnicos, Gus Poyet e Roberto Martínez, ambos tem bons times e ambos querem entrar na zona de play-offs a qualquer custo. O Wigan vem de duas vitórias seguidas, mas tem problemas: o defensor Ben Watson quebrou a perna de forma gravíssima na última partida e não deve mais jogar na temporada. Porém, o atacante Callum McManaman está recuperado de lesão no tornozelo e vai pro jogo. O Brighton, por sua vez, também vem de duas vitórias seguidas, e tem boas notícias: O meia Keith Andrews está recuperado de lesão, enquanto Will Buckley e Leo Ulloa, mesmo com pequenas lesões, vão pro sacrifício.

Burnley v Nottingham Forest - Um dos jogos mais importantes da temporada, e que tem tudo pra ser espetacular. DE dois clubes que fazem grande campanha, que não perdem há muito tempo e que vão brigar forte pelo acesso. O vice-líder Burnley recebe o 5º colocado Nottingham Forest em Turf Moor colocando em disputa muita coisa. O Burnley não perde há 9 partidas, e tem uma invencibilidade de nada menos que VINTE (20!) partidas dentro de casa, recorde histórico do clube e da liga. Com 60 pontos, os Clarets estão há 8 pontos do Leicester, mas só dois acima do Derby e 5 acima do próprio Forest, transformando a partida numa verdadeira decisão para os comandados de Sean Dyche. Dyche, aliás, que mais uma vez vai contar com plantel completamente apto e sem nenhuma lesão, algo raríssimo na Inglaterra. Já o Forest não perde há 14 jogos pela Championship, mas entregou um empate no finalzinho pro Leicester na última rodada que fez com que o time perdesse a chance maior de colar nos líderes. Para tentar a façanha de ganhar em Turf Moor, os Reds podem ter a volta do lateral Eric Lichaj pelo menos no banco, recuperado de lesão.

Sábado, 22 de Fevereiro

09h15 - Middlesbrough v Leeds
12h00 - Barnsley v Millwall
12h00 - Blackpool v Birmingham
12h00 - Bolton v Watford
12h00 - Brighton v Wigan
12h00 - Burnley v Nottm Forest
12h00 - Charlton v QPR
12h00 - Derby v Bournemouth
12h00 - Huddersfield v Sheff Wed
12h00 - Leicester v Ipswich
12h00 - Reading v Blackburn
12h00 - Yeovil v Doncaster


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis