Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 01/02/2014


40 anos de idade, muita lenha pra queimar, e cada vez mais decisivo. Kevin Phillips foi contratado pelo Leicester após deixar o Crystal Palace como fonte de experiência para o time que luta pelo acesso. E, num jogo duríssimo contra o Bournemouth, o técnico Nigel Pearson apostou no centro-avante, e o imortal não decepcionou: com mais um gol decisivo (e polêmico), assim como tanto fez por Bolton, Blackpool e Palace recentemente, Phillips deu a vitória ao líder Leicester por 1-0, que faz os Foxes abrirem DEZ pontos na liderança, chegarem a NOVE vitórias seguidas, e ficarem cada vez mais próximos do sonho do acesso.

Já sabendo do tropeço do QPR, o Leicester entrou em campo ciente de que, se vencesse, abriria dez pontos e abriria uma vantagem praticamente inalcançável na liderança. E foi o time que teve as melhores chances no primeiro tempo, fazendo o goleiro Lee Camp trabalhar demais: primeiro, em cabeçada a queima roupa de Knockaert, espalmando pra escanteio, e depois em chute de Dyer, espalmando pra escanteio. Na melhor chance, Vardy recebeu na área, girou e bateu, Camp defendeu com a ponta dos dedos e a bola ainda explodiu no travessão.

No segundo tempo, com a entrada do recém-contratado atacante francês Yann Kermongant, o Bournemouth melhorou e levou perigo ao gol de Schmeichel, num chute venenoso de Grabban. Aos 73', Nigel Pearson trocou um apagado Nugent por Kevin Phillips. E o imortal, que fez o gol do acesso do Crystal Palace na última final dos play-offs, fez o que mais sabe: aos 81', Knockaert avançou pela ponta e cruzou, Phillips completou pro gol, a bola foi tirada pela defesa em cima da linha, mas o árbitro validou, pra delírio do banco de reservas dos Foxes, 0-1. Phillips se aproxima do 300º gol na carreira, e marca seu nome na história com um dos melhores jogadores da história da Championship.

Depois disso, o Bournemouth pouco fez. Com a vitória, o Leicester vai a 66 pontos, abre dez do QPR e DOZE do Burnley, e o time já marca no calendário os dias restantes para comemorar o tão esperado acesso. O Bournemouth segue em 14º.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis