Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 19/02/2014


Um dos clássicos mais importantes da Inglaterra agita o futebol nesta quarta feira de Champions League, fechando a 31ª rodada, às 16h45. E que clássico! O 5º colocado Nottingham Forest recebe o líder Leicester em City Ground colocando a rivalidade da região de Midlands em jogo, e valendo demais: pro Forest, vale encostar mais ainda na vice-liderança, e para o Leicester, vale abrir mais vantagem na liderança e diminuir uma rodada na contagem regressiva para o acesso. Imperdível!

O Forest vem em exelente fase na Championship, e estava há 15 jogos sem perder, até que foi duramente derrotado pelo Sheffield United pela FA Cup por 3-1. Com 54 pontos, os Reds podem ir a 57 se vencerem e ficar somente 3 atrás do Burnley e 1 atrás do Derby. Para o duelo, o meio-campista Guy Moussi (panturrilha) e o defensor Jack Hobbs (tornozelo) são dúvidas. Chris Cohen, Kelvin Wilson, Dexter Blackstock, Henri Lansbury e David Vaughan permanecem fora devido a lesões.

Já o Leicester tem 67 pontos, e perdeu uma sequência de 9 vitórias seguidas ao empatar em casa contra o Watford, onde achou um gol salvador no último segundo. Com o tropeço do Burnley, os Foxes podem abrir 10 pontos de vantagem com uma vitória hoje, praticamente selando o tão esperado acesso. Para o clássico, o técnico Nigel Pearson não tem novos problemas de lesão, e  deve mandar o já conhecido time titular para o jogo. 

No primeiro turno, o Nottingham Forest venceu em pleno King Power por 0-2, e na temporada passada o Leicester venceu em City Ground na última rodada, garantindo vaga nos play-offs. Ou seja, ultimamente quem joga fora de casa se dá melhor. E o confronto marca o encontro dois dois times com maiores invencibilidades na Championship. O Forest não perde há 13 jogos, desde o final de novembro, e o Leicester não perde há 11 jogos, desde o início de dezembro. Os Foxes também tem a incrível marca de 10 vitórias em 15 jogos fora de casa na temporada.

Provável Forest: Darlow; Fox, Halford, Lascelles, Jara; Paterson, Majewski, Reid, Mackie; Cox, Djebbour

Provável Leicester: Schmeichel; de Laet, Wasilewski, Morgan, Konchesky; James, Drinkwater, Dyer, Knockaert; Nugent, Vardy.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis