Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 22/02/2014


O Wigan segue mostrando que entrou de vez na briga pela zona dos playoffs. Os Latics conquistaram a quinta vitória em seis jogos, ao derrotarem o Brighton por 2-1 em pleno AMEX. O resultado mantém o Wigan em sétimo, mas agora só um ponto atrás do sexto.


O Brighton, que também luta por uma vaga nos playoffs, começou o jogo em cima, com Dale Stephens bastante acionado. o meia cruzou pra área, mas David Rodriguez não aproveitou. Minutos depois, Ulloa teve mais uma chance, mas Al Habsi evitou o pior pro Wigan. Stephens apareceria de novo na sequência, cabeceando por cima após bom cruzamento de Ward.

Mas foi graças a um erro do Brighton que o Wigan saiu na frente aos 21 minutos. Após falha de Matt upson, a bola sobrou pra McArthur, que avançou e colocou os Latics em vantagem. o brighton tentou reagir imediatamente, mas o chute de Dale Stephens acabou sendo salvo pelo travessão.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o Wigan ampliou a vantagem no placar. Após escanteio cobrado por Waghorn, McCann subiu de cabeça pra marcar o segundo gol dos Latics no jogo.

Indo pra cima de vez, O Brighton começou a criar várias chances. E a desperdiçar também. Ulloa cabeceou por cima após escanteio de Orlandi. O mesmo Orlandi bateu cruzado na rede pelo lado de fora minutos depois. Minutos depois, Ulloa cruzou da direita mas David Lopez mandou pra fora mais uma chance. Mas depois de tanta pressão, os Seagulls finalmente diminuiram o Prejuízo. Após escanteio de Orlandi, Ulloa empurrou pra rede pra marcar o seu 10º gol na temporada.

Com a vitória, o Wigan chega aos 49 pontos, 1 a menos que o Reading e com a vantagem de ter um jogo a menos. O Brighton vem logo atrás, com 46 pontos.


Derby vence o Bournemouth e segue no terceiro lugar



O Derby County sofreu, mas graças a um belo gol de falta de Chris Martin, venceu o Bournemouth por 1-0 e se mantém no terceiro lugar, na cola do Burnley.

Os visitantes mandaram no primeiro tempo, criando várias chances de gol, mas desperdiçando todas. aos 16 minutos Ritchie chutou de longe e forçou grant a fazer uma grande defesa com o pé. Minutos depois, foi a fez de Rantie se arriscar no ataque. o atacante fez boa jogada e tocou pra Grabban, que conseguiu girar entre a marcação, mas finalizou pra fora. Grabban teve uma nova chance na sequência, mas praticamente recuou pro goleiro Grant ao bater muito mal na bola.

No 2º tempo, Steve McClaren resolveu mexer no time, colocando Sammon e Dawkins em campo. E direta ou indiretamente, o time parecia render melhor com as alterações. As chances começaram a aparecer. Martin cruzou pra área, Russell finalizou, mas a defesa do Bournemouth salvou em cima da linha.

Aos 40 minutos, finalmente o alívio pra torcida da casa. Hughes foi derrubado na intermediária. Martin foi pra cobrança e acertou um belo chute pra garantir uma suada vitória.

O resultado deixa os Rams com 61 pontos, 2 a menos que o vice-líder, Burnley. Já o Bournemouth segue em 17º, 9 pontos acima da zona de rebaixamento.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis