Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 15/03/2014


O Leicester recebeu o Blackpool no King Power tranquilo na liderança, e sabendo que uma vitória deixaria o time com um pé e meio na Premier League. Mas o Blackpool chegou a surpreender e abriu o placar no primeiro tempo. Porém, o bom meia francês Riyad Mahrez (mais um achado de Nigel Pearson) resolveu com um lindo gol e uma assistência, e o imortal Kevin Phillips ainda completou uma incrível e potente virada dos líderes e virtuais campeões, que abrem 17 (DEZESSETE!) pontos para o 3º colocado e ainda com um jogo a menos, ficando a 5 vitórias do acesso.

Como sempre, o primeiro tempo foi uma enxurrada de chances criadas pelos Foxes e seu poderio ofensivo invejável. Nos primeiros 10 minutos, foram boas chances com Mahrez, aproveitando rebote em chute de James, e outra em cabeçada de Knockaert após boa jogada de Schlupp. Ainda antes dos 30', Vardy teve gol anulado após marcação de impedimento em passe de Nugent, que também perdeu chance de cabeça. Na melhor chance, o infernal Mahrez fez linda jogada individual e saiu na cara de Gilks, mas o goleiro fez grande defesa.

O Blackpool só foi chegar ao ataque aos 36', e perigosamente, em cruzamento de Halliday que Bishop, sozinho, cabeceou pra fora. E, aos 41', veio a surpresa: como poucos times fizeram na temporada, o Blackpool, além de segurar a pressão, ainda saiu na frente: em lançamento longo, a zaga se confundiu no quique da bola, e David Goodwillie aproveitou pra bater na saída de Schmeichel, 0-1. Os Tangerines foram para o intervalo com uma improvável vitória.

Improvável não era a pressão do Leicester, que veio com tudo no segundo tempo. Mantendo totalmente a posse de bola, os Foxes foram pra cima, e chegaram ao empate de maneira brilhante: aos 60', o francês Mahrez recebeu pela ponta da área, cortou a marcação e bateu bonito no canto, 1-1 pra festa da torcida. Logo depois, em outra jogada do imparável Mahrez, Nugent recebeu cruzamento e cabeceou pra defesa sensacional de Gilks. 

Mas aos 82', não teve jeito. Outra vez Mahrez, achado de Nigel Pearson no Le Havre da França, dominou a bola pela esquerda após cobrança de escanteio e cruzou na cebça do zagueiro e capitão Wes Morgan, que sozinho só colocou a bola na rede, 2-1. 1º gol do ídolo dos Foxes na temporada. Aos 87', foi a vez do imortal Kevin Phillips parecer pra decidir de novo do alto de seus 40 anos, recebendo passe de Danny Drinkwater (candidato ao prêmio de melhor da temporada) na entrada da área e batendo forte pra matar o jogo, 3-1.

No fim, vitória merecida do líder, que tem tudo pra fazer muito sucesso na Premier League, de onde caiu em 2004. Já o Blackpool volta a perder, embora tenha feito um bom jogo, e segue em 18º com 38 pontos.

Sem Ings, Burnley vence de virada e também se aproxima do sonho


O Burnley recebeu o Leeds em Turf Moor e deu um susto na torcida logo de cara: Danny Igs, melhor jogador do time e vice-artilheiro da temnporada, não apareceu nem no banco, lesionado. Mas, quando não se tem o craque, o time precisa resolver, e resolveu. Mesmo saindo atrás, os Clarets conseguiram a virada por 2-1, que mantém o time em 2º e agora DEZ pontos acima do Derby, deixando o sonho da Premier League cada vez mais próximo.

Mesmo com uma grave crise extra-campo, no imbróglio de sua venda, o Leeds foi melhor no começo do jogo, e o goleiro Heaton salvou dois chutes de Smith e McCormack. Aos 27', o artilheiro da temporada chegou aos 24 gols recebendo linda bola de Wickham e fuzilando pro gol, 0-1. Mas quando a fase é ruim... aos 37', o excelente lateral Trippier ganhou da marcação e cruzou, Pearce tentou cortar e fez contra, 1-1.

A virada veio aos 67': em jogada pela esquerda, Ben Mee cruzou, Arfield teve o primeiro chute bloqueado pela zaga, mas completou no rebote, 2-1. O time chega ao 14º jogo sem perder, abre 10 pontos pro 3º e fica tranquilo em 2º. O Leeds perde a 3ª consecutiva e segue em queda livre, agora em 14º.




Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis