Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 25/03/2014


Kasper Schmeichel há muito tempo deixou de ser apenas o filho de Peter Schmeichel. Além de ser o melhor goleiro da temporada, vem sendo decisivo debaixo das traves para o líder Leicester. Mas hoje, o goleirão foi além de todas as expectativas: fechando tudo lá atrás, Schmeichel foi ao ataque tentar evitar a zebra no final, já que o Leicester perdia incrivelmente em casa para o vice-lanterna Yeovil por 0-1 e perdia também uma invencibilidade de 16 jogos. E ele conseguiu! De cabeça, o goleiro empatou o jogo aos 93' pra delírio da torcida. O empate reabre a briga pelo título, mas prova que o Leicester tem toda a sorte de campeão.

Vindo de empate fora de casa contra o Blackburn, e sabendo que o Burnley tinha tudo pra vencer na rodada (e venceu), o Leicester entrou em campo precisando vencer para manter vantagem boa na briga pelo título. Mas o Yeovil precisava ainda mais fazer a zebra passear, já que uma vitória deixaria o time próximo de deixar a zona de rebaixamento, mesmo sendo contra o "imbatível" líder. Mas a zebra foi sim passear no King Power...

O Leicester teve boa chance com Vardy no começo em chute defendido por Stech, mas aos 22' quem surpreendeu foi o meia Joe Ralls, recebendo passe na entrada da área e tocando na saída de Schmeichel, 0-1. Ainda no primeiro tempo, Wes Morgan quase empatou em cabeçada que raspou a trave, mas os Glovers foram pro intervalo com uma improvável vitória. No segudo tempo, obviamente, o Leicester foi com tudo pra cima, e deu 27 (!) chutes ao gol, mas a bola teimava em não entrar, e o Yeovil se segurava heroicamente.

Mas quem tem um goleiro decisivo, pode contar com ele em todos os lugares! Aos 93', quando a invencibilidade estava indo embora e a maior zebra da temporada se estebelecia, veio o inacreditável: Drinkwater cruzou da direita, Schmeichel foi pra área e cabeceou, a bola bateu na trave e voltou em Wood que mandou pro gol, mas o gol foi confirmado para Schmeichel, 1-1, pra delírio da torcida em Leicester. Porém, mesmo com o gol heróico, o time vacila enormemente, e reabre a briga pelo título: Os Foxes vão a 82 pontos, só 3 a mais que o Burnley (com um jogo a menos). Tem briga! Já o Yeovil segue em 22º com 32 pontos.

Vídeo do gol de Schmeichel: Leicester 1-1 Yeovil 

Benayoun brilha, e QPR vence jogo direto contra o Wigan


Acabou a invencibilidade de 10 jogos do Wigan. Jogando em casa, o QPR recebeu os Lactics em jogo diretíssimo pelos play-offs, separados por apenas 4 pontos. Melhor para os Hoops, que contaram com gol do imortal Yossi Benayoun, que ainda foi expulso, para vencer por 1-0 e assumir a 3ª posição na tabela.

O gol do jogo veio aos 16 minutos: Clint Hill cruzou da esquerda, e Benayoun chegou chutando firme da entrada da área pra fazer 1-0. O Wigan ainda chegou a meter uma bola na trave com Ramis, mas ficou devendo e acabou derrotado. Com a vitória, o QPR vai a 69 pontos e volta pra 3º, ultrapassando o Derby, que perdeu na rodada. Já o Wigan segue em 5º com 62 pontos

Reading dá vexame em casa e perde feio pro Barnsley

Mais uma vez o Reading dá vexame contra um time da degola. Depois de empatar com o Yeovil há algumas semanas com TRÊS jogadores a mais em campo, os Royals receberam o lanterna Barnsley com a chance de abrir vantagem na 6ª posição, mas jogaram muito mal e foram detonados pelos Tykes por 1-3.

Logo aos 16', Dawson fez 0-1 para o Barnsley, mas 4 minutos depois Pogrebnyak empatou de pênalti, 1-1. Mas no segundo tempo, só deu Barnsley: Noble-Lazarus fez 1-2 com um lindo chute de longe, e Jennings matou o jogo logo depois aos 56', 1-3. Com a vitória, o Barnsley deixa a lanterna com o Millwall, vaio a 32 pontos e sonha com mais uma incrível fuga do rebaixamento. Já o Reading, mesmo perdendo, conta com tropeços dos rivais diretos e segue em 6º lugar.

Resultados da 38ª rodada:

Bournemouth 4-1 Leeds
Burnley 2-0 Doncaster
Huddersfield 2-2 Boro
Ipswich 2-1 Derby
Leicester 1-1 Yeovil
Millwall 2-3 Birmingham
QPR 1-0 Wigan
Sheff Wed 1-0 Brighton
Watford 3-3 Blackburn
Bolton 1-0 Blackpool
Reading 1-3 Barnsley
Nottingham Forest 0-1 Charlton

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis