Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 13/03/2014


O vice-líder Burnley foi até St.Andrews sabendo que uma vitória deixaria o time mais perto da elite, e quase conseguiu. O time vencia num jogaço por 2-3, mas um gol (polêmico) nos acréscimos de Federico Macheda fez com que um belo empate por 3-3 imperasse no placar. Pior para o Birmingham, que vai a 37 pontos e segue perigosamente perto da degola. Já o Burnley mantém os oito pontos de vantagem para o Derby, mas pode perder contato com o líder Leicester, que tem jogo a menos.

O Burnley, há 12 jogos sem perder, começou numa pressão forte e mantendo a posse de bola, principalmente pelo lado esquerdo, onde as descidas de Ross Wallace eram perigosas. E num dessas, aos 30', Wallace cruzou e Dean Marney subiu pra cabecear firme, 0-1. Mas foi no segundo tempo que o jogo esquentou de vez. Aos 64', Macheda aproveitou indecisão da zaga, recebeu na área e bateu na saída de Heaton, 1-1. Mas 3 minutos depois, o zagueiro Michael Duff colocou os Clarets na frente de novo, outra vez de cabeça, após falta cobrada por Trippier, 1-2. Mas a festa durou pouco: em 6 minutos eletrizantes, o meia Huws arriscou chute de longe e a bola morreu no cantinho, 2-2. 

Aos 86', o Burnley martelou de novo: o substituto Stanislas avançou pela ponta direita e cruzou na medida para Sam Vokes fuzilar, 2-3. 18º gol do atacante na temporada. Porém... quando a vitória parecia certa, já aos 90' Blackett cruzou na área, Macheda dominou no peito e girou pra bater forte e empatar de novo, 3-3. Muita reclamação dos jogadores do Burnley que, além de reclamarem de uma falta de Macheda em Shackell ao subir, ainda pediram um toque de mão do atacante Italiano. Nada feito, e o jogo terminou no empate.

Al-Habsi brilha, Wigan vence no sufoco e segue voando.


Foi mais difícil do que esperado, mas o Wigan venceu de novo. Recebendo o Wednesday, os Lactics sofreram, e quase saíram atrás do placar com um pênalti cometido por Perch, mas o goleiro Al-Habsi pegou. E como quem não faz toma, o Wigan saiu vencedor na mesma moeda, em cobrança de pênalti convertida por Jordí Gomez já aos 86', pra alegria da torcida. Com a vitória, a 5ª seguida e a 6ª em 7 jogos, o Wigan pula de novo pra 7º com 52 pontos, mesma pontuação do Reading, mas com DOIS jogos a menos.O Wigan está forte na briga, e se for para os play-offs será o franco favorito. Já o Wednesday fica em 17º.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis