Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 11/03/2014


Champions League? Que nada! O meio de semana também é de Championship, que chega a sua 35ª rodada, faltando apenas 11 rodadas decisivas para definição dos promovidos para a Premier League, dos jogos de play-offs e dos rebaixados. 8 jogos agitam a terça-feira, e mais 4 na quarta-feira, com vários confrontos diretos. Nos jogos de terça, destaques para Barnsley v Leicester, Brighton v QPR, Derby v Bolton, e para o confronto de vida ou morte entre Blackpool v Millwall, jogo que pode complicar demais uma das equipes, e que também marca o reencontro de Ian Holloway com o Blackpool. Imperdível!

Barnsley v Leicester - Confronto de completos opostos, mas sumariamente importante para ambos. O Barnsley vem de vitória fundamental contra o Nottingham Forest por 1-0 em casa, que fez o time seguir sonhando com mais uma fuga inesperada, e recebem o líder Leicester tentando surpreender mais um time de Midlands. Os Tykes ainda estão em 23º, mas com 29 pontos, só dois a menos que o Millwall, e com um jogo a fazer. Para o complicado duelo, problemas: Bobby Hassell (panturrilha) permanece machucado, assim como Ryan McLaughlin. O meia Jim O'Brien é dúvida. Já para o Leicester, é hora de finalmente definir. Com 74 pontos, 15 jogos sem perder e absolutamente folgado na liderança, o time só conta os dias e rodadas, e se vencer em Oakwell Ground já pode começar a comemorar antecipadamente um acesso que será muito merecido. E quando a fase é boa, tudo dá certo, e o técnico Nigel Pearson tem elenco completo para escalar o time que todos já conhecem.

Brighton v QPR - Jogão no Amex. O Brighton é o 8º com 50 pontos e perdeu grande chance de encostar de novo nos play-offs ao só empatar em casa com o Reading, e tem mais um confronto direto em casa, desta vez com o 4º colocado QPR. Para o jogo, o capitão Gordon Greer é desfalque, pois foi expulso contra o Reading, e será substituído por Lewis Dunk. Dale Stephens e Andrea Orlandi são dúvidas. Já o QPR finalmente deu fim a má fase ao vencer bem o Birmingham por 0-2 com show de Ravel Morrison. Os Hoops ainda sonham com o acesso direto, embora os 9 pontos para o Burnley compliquem um pouco as coisas, e vão ao litoral com problemas, já que o atacante Kevin Doyle e o meia Niko Kranjcar sentem dores na coxa e são dúvidas.

Derby v Bolton - O Derby recebe o Bolton em Pride Park, tentando espantar os fantasmas que assombram o clube na sua casa há muitos anos em jogos decisivos. Prova disso foi a última derrota inesperada para o Millwall por 0-1 que praticamente acabou com as chances de acesso direto. Os Rams pegam um Bolton embaladíssimo, e terão a volta do atacante Chris Martin (que fez muita falta) após cumprir suspensão. Já o Bolton finalmente acordou, de novo quando já é tarde, mas vem de 3 vitórias seguidas, a última delas sensacional em pleno Elland Road com um sonoro 1-5 contra o Leeds. O time pulou para 39 pontos em 17º, e pelo menos já ficou bem mais longe do rebaixamento, já que a briga por acesso já ficou inalcançável. Para o jogo, o agora menos pressionado Dougie Freedman deve mandar o mesmo time à campo, embora Chris Eagles seja dúvida com uma conjuntivite. 

Blackpool v Millwall - Confronto direto, de vida ou morte, decisivo, letal... defina como quiser. A verdade é que, longe dos bons momentos de outrora, Blackpool e Millwall fazem duelo decisivo contra o rebaixamento em Bloomfield Road. O Blackpool vem numa queda livre que até para os padrões da Championship é inacreditável, há 18 jogos sem vencer (sim, DEZOITO!). O time caiu da zona de play-offs para a 19ª posição com 3 derrotas seguidas, e com 35 pontos já beira o inferno, só 4 acima do próprio Millwall, e outra derrota, além de aumentar a já grande ira dos fãs, pode complicar ainda mais a vida dos Tangerines, que ainda por cima vão receber seu ex-treinador (e porque não ídolo) Ian Holloway. Para o jogo, o defensor Tony McMahon volta de suspensão, mas o lateral Jack Robinson está suspenso (de novo). Já o Millwall rugiu forte em Pride Park ao vencer de forma inesperada o Derby, evitando que o time entrasse na zona de rebaixamento e dando esperanças à torcida de uma fuga que já começava a parecer difícil. Mas a "batalha" em Midlands deixou rastros: DJ Campbell, Danny Shittu, Scott Malone, Shane Lowry e David Forde saíram com pequenas lesões e serão reavaliados, mas Campbell e Shittu dificilmente devem jogar. Com 31 pontos, o Millwall ainda é o lanterna em pontos perdidos, já que tem jogos a mais que os rivais diretos.

Terça, 11 de Março

16h45 - Barnsley v Leicester  
16h45 - Brighton v QPR
16h45 - Derby v Bolton  
16h45 - Doncaster v Watford  
16h45 - Leeds v Reading  
16h45 - Middlesbrough v Nottm Forest  
16h45 - Yeovil v Ipswich  
17h00 - Blackpool v Millwall

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis