Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 24/03/2014


Não, você não está enganado. A Championship chega a sua 38ª rodada, a apenas 9 do fim da temporada com melhor nível técnico da história da competição. Embora muitas definições estejam perto de acontecer, principalmente pelo título cada vez mais próximo do Leicester, cada jogo da rodada vale demais para todos os 24 times. Todos os 12 jogos acontecem nesta terça-feira, com destaques para Burnley v Doncaster, Ipswich v Derby, Leicester v Yeovil, Millwall v Birmingham, e para o grande jogo da rodada, duelo direto pelos play-offs entre QPR v Wigan.

Burnley v Doncaster - A Premier League parece cada vez mais próxima para o Burnley. Vindo de excelente vitória contra o Charlton em Londres por 0-3, e há 15 jogos sem perder, os Clarets mantiveram os 10 pontos de vantagem para o 3º Derby, e ainda diminuiram a distância para o líder Leicester para 5 pontos (e um jogo a mais), voltando a sonhar até pelo título, o que seria a coroação de uma temporada sensacional. O time recebe o Doncaster, que se afastou bastante do rebaixamento, mas com problemas: os dois melhores jogadores do time na temporada, o atacante Danny Ings e o lateral Kieran Trippier estão fora, ainda lesionados, e são pesadas baixas para Sean Dyche, que deve manter Ashley Barnes ao lado de Sam Vokes no ataque, e Chris Baird na lateral. Já o Doncaster é o 19º com 40 pontos, e abriu importantes 8 pontos de vantagem para a degola, embora não totalmente salvos. Para tentar a façanha de ser o primeiro time a vencer em Turf Moor na temporada, o time tem as voltas de Dean Furman, Marc De Val Fernandez e Theo Robinson, recuperados de lesão.

Ipswich v Derby - Ainda sonhando com o acesso direto, e vindo de vitória sensacional no clássico contra o Forest por 5-0, o Derby tem jogo complicadíssimo em Portman Road contra o Ipswich, que tem remotas chances de play-offs, mas que ainda sonham, já que estão 5 pontos atrás do Reading, 6º. Com 66 pontos, os Rams precisam vencer e secar muito o Burnley, se ainda quiserem subir sem ter que passar pelo calvário dos play-offs, e vão para o jogo ainda sem o meia John Eustace suspenso. Jamie Ward é dúvida com lesão na coxa. Já o Ipswich, que vem de excelente e fundamental vitória em duelo direto contra o Brighton em pleno Amex, vai pro jogo sem nenhum novo problema de lesão ou suspensão.

Leicester v Yeovil - Apenas mais um compromisso de praxe para o líder Leicester. Há 16 jogos sem vencer, com 81 pontos, 15 a mais que o 3º, os Foxes só contam os dias, e precisam de mais 4 ou 5 vitórias para confirmar o já praticamente definido retorno à Premier League após 10 anos. O time recebe o Yeovil, que tenta surpreender de novo outro time bem colocado, e se vencer pode colocar mais um pedaço da camisa na elite. Para o jogo, o lateral de Laet é dúvida com uma pequena lesão. Já o Yeovil vem de empate pra lá de frustrante contra o Bolton, de quem vencia por 2-1 em casa e deixava a zona de degola, mas perdeu um pênalti e ainda permitiu o empate, típico resultado que complica demais as pretensões, ainda mais tendo o quase imbatível líder e fora de casa. O time é o penúltimo com 31 pontos, só um atrás do Charlton, e vai para a batalha decisiva sem nenhum problema: apenas o meia Palazuelos é dúvida.

Millwall v Birmingham - Chegou a hora da verdade para dois clubes tradicionais na Inglaterra. O Millwall recebe o Birmingham estando na zona de rebaixamento com 32 pontos, e precisa desesperadamente da vitória se não quiser se afundar ainda mais no rebaixamento. Não interessa como, não interessa onde, o que importa é somar pontos, quanto antes melhor, e ainda mais em casa. E os Lions tem vários problemas, de novo: o atacante Stefan Maierhofer siau lesionado na derrota contra o Leeds e é dúvida, enquanto o lateral Scott Malone, e os zagueiros titulares Mark Beevers e Danny Shittu estão fora, todos lesionados. Já o Birmingham vem de 4 derrotas em 5 jogos, e caiu para 20º, só 5 pontos acima do próprio Millwall, e o rebaixamento já é temido demais pelos lados de St.Andrews. Com vários problemas no campo e fora dele, os Blues precisarão se desdobrar para se livrar de um rebaixamento vexatório, e vão a Londres sem o meia Emyr Huws, lesionado. Lee Novak e Brian Howard são dúvidas.

QPR v Wigan - Duelo direto pelos play-offs. O QPR vem de boa vitória contra o Boro fora de casa e, embora saiba que o acesso direto ficou praticamente inalcançável, o time precisa mostrar força que ainda não mostrou na temporada para tentar a vaga pelos play-offs. O time recebe o embaladíssimo Wigan, potencial rival no mata a mata, e terão a volta do zagueiro Richard Dunne, que cumpriu suspensão. Danny Simpson pode voltar ao time depois de dois meses lesionado. Já o Wigan segue numa fase espetacular de 8 vitórias em 10 jogos, e quer vencer para terminar em 3º ou 4º para terem vantagem de decidir em casa no 1º duelo dos play-offs, que parecem já definidos para os Lactics, que estão 5 pontos acima do 7º e com jogo a menos. E para o jogo decisivo, boas notícias: depois de 6 meses de longa recuperação de cirurgia nas costas, o atacante Shaun Maloney está de volta e pode aparecer no banco de reservas.

Terça, 25 de Março

16h45 - Bournemouth v Leeds  
16h45 - Burnley v Doncaster  
16h45 - Huddersfield v Middlesbrough  
16h45 - Ipswich v Derby  
16h45 - Leicester v Yeovil  
16h45 - Millwall v Birmingham  
16h45 - Nottm Forest v Charlton  
16h45 - QPR v Wigan  
16h45 - Sheff Wed v Brighton  
16h45 - Watford v Blackburn  
17h00 - Bolton v Blackpool  
17h00 - Reading v Barnsley

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis