Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 29/03/2014


No esperado confronto entre os dois melhores times da temporada, venceu o mais regular. Aproveitando-se dos vários desfalques do Burnley, o Leicester conseguiu a façanha que nenhum outro time havia conseguido até agora: vencer em Turf Moor. Com gols de Nugent e Wood, os Foxes venceram os Clarets por 0-2, acabando com uma sequência de 16 jogos sem derrota do Burnleye aumentando a sua própria para DEZENOVE jogos. Como tem um jogo a menos, que vai fazer neste meio de semana com o Wigan (também fora de casa), o Leicester está a apenas duas vitórias do retorno à Premier League, que não disputa desde 2004.

Mesmo jogando em casa e contando com apoio maciço da torcida, o Burnley sabia que vencer seria muito difícil. Com vários desfalques importantes, como Ings, Trippier e Marney, o time foi muito desfigurado a campo, e logo aos 10 minutos a situação ficopu pior ainda, pois o vice-artilheiro do time na temporada, Sam Vokes, saiu sentindo dorers no tornozelo. Sem seus 4 melhores jogadores, os Clarets viraram presa fácil para o Leicester, que sabe aproveitar como poucos as falhas dos rivais.

Quando Vokes saiu, Sean Dyche colocou Edgar no meio, preferindo deixar Ashley Barnes sozinho na frente, o que se provou um erro, pois o atacante foi tranquilamente marcado por Wes Morgan. Lá na frente, o Leicester cheogu com perigo aos 12', em (outra) boa tabela de Vardy com Nugent, e o atacante chutou pra boa defesa de Heaton. Porém, as lsões também afetaram o Leicester, e Vardy saiu lesionado. Ma,s diferentemente de Dyche, o treinador Nigel Pearson mandou outro atacante para o gramado, Chris Wood.

E foi com ele que saiu o 1º gol: Wood fez boa jogada na entrada da área e rolou para Nugent, que pôs a bola no pé esquerdo e bateu forte pra vencer Heaton, 0-1. No começo do segundo tempo, o Leicester quase ampliou com Knockaert, mesmo sumido no 2º turno, que carimbou o travessão em chute de longe. Na primeira chance do Burnley no jogo, Arfield aproveitou indecisão da zaga e bateu pro gol, mas Schmeichel salvou.

Schlupp quase matou o jogo logo depois, em erro na saída de jogo do Burnley, saindo na cara do goleiro e rolando pro gol, mas o zagueiro Shackell salvou em cima da linha. Mas, aos 78', não teve jeito: Chris Wood, decisivo após entrar, acertou belo chute da entrada da área pra vencer Heaton e fechar a conta, 0-2. O Leicester vai a 85 pontos e pode subir já na semana que vem. Já o Burnley segue tranquilo em 2º com 79 pontos, mas pode ver a diferença para o Derby cair para 7 pontos.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis