Blackburn vence o QPR e entra na briga por play-offs. Charlton vence Yeovil em jogo direto e respira
Postado por :
Edmar Assis
08/04/2014
A temporada do Blackburn é tão tímida que pouco se falou do time nesta Championship, já que, diferente da última temporada, não brigou pelo rebaixamento. E diferente da última temporada, Jordan Rhodes não brilha mais tanto quanto pode. Mas devagar, bem devagar, os Rovers foram vencendo, se encontrando, e hoje receberam o QPR, venceram por 2-0, e pela primeira vez entraram na briga pelos play-offs. Ainda com chances remotas, mas com chances.
O Blackburn chegou ao jogo com 5 jogos de invencibilidade, e sabendo que tinha boas chances de se aproximar do top-6, já que os rivais diretos se enfrentavam, e foi logo pra cima. Tão logo que, aos 9', Cairney lançou Rudy Gestede, que driblou a marcação e bateu bonito da entrada da área, 1-0. Extremamente inofensivo, asim como em toda a temporada, o QPR não teve nenhuma chance de gol no 1º tempo.
E viu o Blackburn ampliar aos 49': o lateral direito Tommy Spurr invadiu a área e chutou, a bola bateu na trave, nas costas de Rob Green e entrou, 2-0. Logo depois, Will Keane acertou chute de longe na trave, fazendo o QPR assustar o gol de Kean pela primeira vez. Charlie Austin entrou, voltando de lesão, mas pouco pode fazer para mudar o resultado de mais uma péssima partida do QPR.
Com a vitória, o Blackburn vai a 59 pontos, em 11º. Ok, longe do 6º, mas só 4 pontos atrás do Reading, entrando na embolada briga junto com Brighton, Ipswich, Forest e Bournemouth. Já o QPR cai pra 4º lugar de novo (pois o Derby venceu por 1-3 o Blackpool) com 70 pontos. Qualquer chance de acesso direito foi pela janela hoje, e o time vai ter que jogar muito mais do que vem jogando para garantir a última vaga na elite.
Charlton vence o Yeovil e se mantém fora da degola
No jogo mais importante da temporada até agora para ambos, o Charlton não decepcionou de novo. Recebendo o Yeovil, os Addicks venceram o lanterna por 3-2, se mantendo fora da zona de rebaixamento, 2 pontos acima do Millwall e ainda com dois jogos a menos. Já o Yeovil segue em último e praticamente decretou sua volta à League One.
Os gols foram marcados por Ajdarevic pro Charlton aos 10'. Logo depois, aos 12', Grant empatou. Porém, em três minutos, Dervitte e Sordell, aos 49 e 51 minutos, fizeram 3-1. Moore ainda diminuiu aos 74', mqas já era tarde. O Charlton vai a 41 pontos, enquanto os Glovers ficam com 35, já 6 atrás do próprio Charlton.