Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 18/04/2014



Ainda não foi dessa vez. O Burnley visitou o Blackpool e fez a sua parte. Voltou pra casa com uma vitória pelo placar mínimo. Mas com os outros resultados, Os Clarets ainda não garantiram o acesso.Entretanto, isso parece ser questão de tempo. Com os 3 pontos conquistados hoje, os comandados de Sean Dyche precisam de apenas uma vitória pra finalmente garantir a vaga.

O jogo foi marcado por uma série de protestos por parte dos torcedores do Blackpool contra o presidente, Karl Oyston. O gramado de Bloomfield Road foi inundado por centenas de bolas de tênis, além de algumas invasões. Nas arquibancadas, a torcida exibia faixas contra o atual mandatário dos Tangerines.

Dentro de campo, o Blackpool começou dando susto na torcida, graças à própria defesa. Após uma disputa no meio campo, Jack Robinson tentou recuar e acabou dando um verdadeiro passe pra Kightly, que avançou sozinho mas parou no goleiro Gilks, que fez grande defesa.

Minutos depois, foi a vez de Danny Ings ter a chance de marcar, mas pressionado, acabou chutando em cima de Gilks.

No segundo tempo, O Burnley começou em cima. Michael Duff acabou mandando por cima uma grande chance após escanteio de Jones. Mas aos 4 minutos, os Clarets não desperdiçaram. Kightly avançou pela direita, tabelou com Dean Marney e da entrada da área, acertou um belo chute no canto, sem chance pra Gilks.


Alguns minutos depois, o jogo teve que ser paralizado devido à protestos da torcda dos Blackpool (as bolas de tênis no gramado e as invasões). Mas outro fato também chamou atenção. O auxiliar do Blackpool acabou expulso por se desentender com um jogador. E o jogador em questão era Stephen Dobbie do... Blackpool!

Quando a bola voltou a rolar, os Tangerines finalmente entraram no jogo. O time pressionou, mas o Burnley fez o suficiente pra se segurar. No último lance do jogo, O Blackpool quase empatou. Após escantio, a defesa do Burnley afastou e Andy Halliday chutou de primeira da entrada da área. seria um gol certo se Trippier, no meio do caminho, não tivesse cabeceado a bola pra linha de fundo e salvado o Burnley.

Com o resultado, os Clarets chegaram aos 86 pontos, 8 a mais que o terceiro. Isso significa que uma vitória sobre o Wigan na próxima segunda, garante o time na Premier League 2014/15. No Blackpool, as preocupações são outras (e piores). O time cai pro 21º lugar, com 42 pontos. E pode entrar na zona de rebaixamento em caso de vitória do Millwall amanhã. À perigo. E muito


Derby vence o Doncaster fora de casa e se garante nos playoffs


O Derby County é o primeiro time matematicamente garantido nos playoffs. Os Rams visitaram o ameaçado Doncaster e voltaram pra casa com uma boa vitória. Os 2-0, além de adiar o acesso do Burnley, garantiu o time de vez na zona dos playoffs e renova as esperanças do time de uma improvável vaga direta pra Premier League.

Apesar da vitória, O Derby quase saiu atrás no placar logo no início, graças a uma lambança. Richard Keogh tentou recuar pro goleiro Grant, mas fez isso sem olhar pro companheiro de time, que vinha saíndo do gol. Por sorte, Grant se recuperou a tempo pra salvar em cima da linha.

o Doncaster parecia disposto a frustrar os visitantes e exerceu pressão no terço inicial. Na melhor chance, Chris Brown cabeceou e forçou Grant a fazer grande defesa após cruzamento pela direita. Mas quem Balançou as redes foi o Derby. Após cruzamento pela esquerda, a bola chegou em Will Hughes, que só ajeitou pra George Thorne chegar chutando de primeira. A bola foi com efeito direto no canto, sem chance pra Johnstone.

No segundo tempo, o Derby parecia mais à vontade pra explorar os contra-ataques, principalmente pelas pontas. E em um desses lances, quase saiu o segundo gol. Thorne lançou pra Bryson, que avançou livre e em velocidade pela direita, entrou na área, mas na hora de definir, acabou parando em uma ótima defesa de Johnstone.

O Doncaster fez pouco pra mudar o resultado. Mas quase empatou o jogo. Cotterill avançou pelo meio, chutou cruzado, mas Billy Sharp acabou se atrapalhando e deixou a bola passar.

A 10 minutos do fim, o Derby resolveu o jogo. Em mais uma jogada pela direita, Ward cruzou pra área e Chris Martin, como legítimo centro-avante, desviou de primeira pra ampliar pros Rams. No finalzinho do jogo, poderia ter saído o terceiro. Ward avançou pela direita, tentou encobrir Johnstone, mas o goleiro evitou o gol, espalmando com a ponta dos dedos.


O Derby chegou aos 78 pontos, não podendo mais ser alcançado pelo 7º e com isso, garante a vaga nos playoffs. Os 8 pontos atrás do Burnley ainda dão esperança de uma vaga direta. Mas a verdade é que o time deve jogar os playoffs. Com a derrota, o Doncaster Segue em 19º, somente 3 pontos acima da zona de rebaixamento.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis