Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 12/04/2014


Pela primeira vez na temporada, o Burnley sentiu a pressão de estar tão próximo do acesso. Jogando com o apoio de sua fanática torcida, o time tentou martelou, mas parou no nervosismo e na excelente partida do goleiro grego Kostantopoulos do Middlesbrough, que se aproveitou de tudo isso para vencer por 0-1 com gol de Butterfield. O resultado adia o acesso dos Clarets, que vêem a diferença pro Derby cair pra 8 pontos.

O Burnley entrou em campo sabendo que se vencesse e o Derby perdesse, voltaria à Premier League 4 anos depois da queda. E o time começou melhor, com bons chutes de Barnes e Ings (de volta ao time titular), que passaram raspando a trave. Mas o Boro não foi só pra passear, e quase chegou ao gol com Tomlin, num chute que passou muito perto do gol de Heaton. Na melhor chance do primeiro tempo, Kightly cruzou na área, Barnes se adiantou e cacebeou, mas o goleiro Kostantopoulos fez uma defesa espetacular pra salvar.

Ainda no primeiro tempo, o excelente winger Adomah infernizou a vida de Trippier, e numa bola cruzada deixou Danny Graham de cara pro gol, mas o artilheiro perdeu. E lá atrás, Adomah também brilhou, salvando um gol certo de Ings embaixo da trave. Os esforços do Boro foram recompensados no segundo tempo: aos 51', Tomlin foi avançando pelo meio, tocou para Butterfield na entrada da área, que escolheu o canto e tocou bonito sem chances pra Heaton, 0-1.

Obviamente, o Burnley foi pra cima, já sabendo que o Derby ganhava seu jogo, mas aí foi a vez do goleirão reserva Kostantopoulos aparecer de novo, em chute de Ings que ele buscou lá no cantinho. Em outro chute de Kightly o goleiro salvou de novo, e mais pro fim, em cobrança de falta de Jones, Kostantopoulos meteu a mão na bola de novo pra espalmar. No fim, vitória linda do Boro, que pula pra 12º lugar. Já o Burnley, que era praticamente imbatível em casa, perde a segunda seguida em Turf Moor. Mesmo com o revés, o time só precisa de 4 pontos nos 15 a serem disputados para garantir sua presença na Premier League.

Brighton vence o Charlton com facilidade e entra na zona de play-offs


Demorou, mas o Brighton dá mostras de que pode brigar de novo pelo acesso. Mantendo uma regularidade que aind anão havia se visto, os Seagulls receberam o Charlton e venceram por 3-0, entrando na zona de play-offs, pelo menos provisoriamente, com 64 pontos, já que o Reading ainda joga, segunda, contra o líder Leicester.

O 1º gol veio aos 11', após bela jogada de Lua Lua, que driblou a marcação e rolou na medida para Jesse Lingard fuzilar o goleiro Hamer, 1-0. Ghoochannejhad ainda acertou a trave pro Charlton, mas o sempre artilheiro Leo Ulloa ampliou aos 43', com assistência de Lingard. O jovem Foster Carskey matou o jogo aos 90', 3-0. O Charlton, por sua vez segue em 21º com 41 pontos, namorando a zona de rebaixamento, mas ainda fora dela.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis