Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 27/04/2014


Nunca é bom ver um clube tradicional se afundando, mas a situação do Birmingham é extremamente triste. Um dos times mais tradicionais e com a torcida mais apaixonada da Inglaterra encontra-se em crise profunda, com um horizonte negro pela frente... e na zona de rebaixamento para a 3ª divisão. Ontem, os Blues receberam o Leeds e foram socados por 1-3, chegaram a 4ª derrota seguida e se mantiveram dentro da zona de rebaixamento com 43 pontos. Ainda com um jogo a menos, o time faz o jogo da vida contra o Wigan (que luta por play-offs) nesta terça, em casa, e depois decide sua vida contra o Bolton, fora de casa. Mas, pelas atuações recenetes, só um milagre salva o time do rebaixamento, o que seria a coroação de uma temporada marcada por problema extra-campo.

Problemas que acabaram com a temporada do time: falta de dinheiro, pouco apoio da torcida, time fraco e, principalmente, a confusão na vida pessoal de seu dono, Carson Yeung, que foi preso em Hong Kong por lavagem de dinheiro. Em meio a um imbróglio sobre sua venda ou não, os problemas obviamente chegaram ao campo de jogo, e o time recebeu o Leeds precisando vencer. Jogo, aliás, de dois times extremamente decepcionantes na temporada, no que se refletiu em campo, com um primeiro tempo horroroso de praticamente nenhuma chance clara de gol.

No segundo tempo, a posse foi do Birmingham, mas os gols foram do Leeds: Aos 58', Matt Smith abriu o placar de cabeça, e dois minutos depois Pugh ampliou com um chute colocado. E quando a fase é ruim, meu amigo... aos 78', Paul Caddis tentou cortar cruzamento e acabou martcando contra, 0-3. Macheda diminuiu aos 83', mas nada que pudesse apagar mais um vexame e nada que pudesse cortar as fortes vaias da torcida. O Leeds vai a 15º lugar com 56 pontos e já está de férias.

Reading sofre, mas vence o Doncaster e pula pra 5º lugar


Foi suado, assim como toda a temporada do Reading, mas os Royals estão de volta a zona de play-offs faltando apenas uma rodada. Jogando em Keepmoat, o time venceu o Doncaster de virada por 1-3, no brilho de seus centro-avantes, e pulou provisoriamente pra 5º lugar (Wigan pode passar), e fica em excelente posição para ir aos play-offs, pois na última rodada recebe o já "acessado" Burnley, precisando vencer.

Foi o Donny quem abriu o marcador aos 25', em belo chute de longe. O Reading pressionou, tentou, mas só chegou ao empate aos 63, em (outro) pênalti, cometido por Quinn, que Adam Le Fondre bateu pra fazer 1-1. E, aos 86', o russo Pavel Pogrebnyak decidiu, aproveitando cruzamento de Taylor, 1-2. Aos 93', o russo ainda matou o jogo em contra-ataque puxado por Pearce, 1-3.

Já pro Doncaster, a vida ainda é tensa. O time é o primeiro time fora de degola, há 6 jogos sem perder, e reza pra que o Birmingham não vença seu jogo atrasado contra o Wigan. Na última rodada, o Donny vai até Leicester pegar "só" o campeão, e sabe que vai ter que torcer muito se quiser fica mais uma temporada na Championship.



Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis