Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 23/04/2014


Se a semana foi de definições na Championship, não foi diferente na League One, a 3ª divisão inglesa. Rebaixado na última temporada, o Wolverhampton confirmou o favoritismo e foi soberano no campeonato, sendo campeão com 3 rodadas de antecedência, vencendo o Rotherham por um incrível 6-4, diante de 40.000 fanáticos torcedores. Com 30 vitórias e 99 pontos, o time comandado por Kenny Jackett (que deixa saudades no Millwall) assegura categoricamente o retorno a Championship, e vai tentar agora voltar a Premier League, de onde foi rebaixado em 2010. 

O time vai contar com a volta de vários jogadores que estão emprestados, como Kevin Doyle (QPR), Stephen Ward (Brighton), Roger Johnson (West Ham), Kevin Foley (Blackpool), Tongo Doumbia (Valenciennes), Bjorn Sigurdarson (Molde) e Razak Boukari (Sochaux). Com um bom planejamento, os Lobos podem fazer bom papel na próxima temporada.


Quem vem junto é o Brentford. Os Bees garantiram a 2ª posição, atualmente com 91 pontos, e garantem o retorno a Championship, a qual não disputam desde 1993. O time, que bateu na trave duas vezes na temporada passada, perdendo o último jogo contra o Doncaster e perdendo também a final dos play-offs em Wembley contra o Yeovil (hoje, ironicamente, perto de voltar à League One), é comandado por Mark Warburton, que substituiu Uwe Rosler quando o alemão foi treinar o Wigan, e conseguiu um acesso até inespeado, batendo adversários mais fortes como Peterborough e Preston. Com um elenco fraco pro atual nível da Championship, o clube vai ter que abrir o bolso se não quiser cair novamente.


Já a briga pelos play-offs está quase definida: Rotherham United (82 pontos), Preston (82 pontos) e Leyton Orient (80 pontos) já estão garantidos, e nas últimas rodadas vão apenas definir quem decide a vaga em Wembley em casa. O Peterborough, rebaixado da Championship temporada passada, é apenas o 6º colocado com 66 pontos, 4 acima do Swindon, que ainda sonha com um milagre. Stevenage e Shrewsbury estão rebaixados para a League Two, enquanto vários outros times brigam contra o descenso.

Na Premier League, nada definido: Sunderland, Cardiff, Norwich, Fulham e West Bromwich ainda lutam contra a queda para a Championship. 

Tabela da League One: League One Table

Tabela da Premier League: Premier League Table

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis