Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 08/04/2014


Foi suado, mas o Burnley venceu de novo. Jogando em Oakwell contra o desesperado Barnsley, os Clarets contaram com um gol logo no início de Ashley Barnes para vencer por 1-0, e pra riscar mais um dia no calendário que conta os dias pra volta do time à elite do futebol Inglês. Agora com ONZE pontos de diferença para o 3º colocado Derby, e com só 15 a serem disputados, mais duas vitórias garantem a volta do time a Premier League "apenas" 5 anos depois de deixar a elite. Lá vão os Clarets!

O Barnsley entrou em campo sabendo que se vencesse tinha tudo pra deixar a degola, mas sabia também que, se perdesse, ficaria com uma situação muito complicada. Já no Burnley, a presença de Danny Ings, recuperado de lesão, foi um enorme alento e motivação. E, com ele, o time não demorou pra sair na frente: logo aos 7', Ings tabelou com Kightly, e o meia cruzou na medida para Ashley Barnes mandar de cabeça pra rede, 0-1. Pouco depois, o atacante, que substitui Sam Vokes, teve gol anulado por impedimento.

Na única chance do Barnsley no jogo, Dale Jennings arriscou chute de longe que passou perto do gol, mas nada que ameaçasse demais o gol de Heaton. Sólido defensivamente como sempre (só 34 gols sofridos na Championship), o Burnley não teve trabalho para segurar o fraco ataque dos Tykes, e só precisou administrar o valioso 0-1. O time pode subir na próxima rodada, se vencer o Boro em casa e o Derby perder do Huddersfield, fora. Já o Barnsley cai penúltimo com 36 pontos e, desta vez, dificilmente se salvará da queda.

Millwall mostra força, derruba o Wigan no DW e sonha com a fuga


O fundo do poço precisou chegar pro Millwall acordar. Depois de se ver na lanterna, o time de Ian Holloway acordou e, depois de vencer o Forest em City Ground, hoje conseguiu mais uma vitória espetacular. Jogando em pleno DW, o time não quis saber da força do Wigan e venceu por 0-1 com gol de Edwards. O resultado ainda não tira o time da degola, mas mantém as esperanças.

O gol do jogo saiu aos 22' minutos, após indecisão da zaga do Wigan, e Carlos Edwards roubou a bola de Barnett pra tocar na saída de Carson, 0-1. Com a vitória, os Lions vão a 39 pontos, ainda dois a menos que o Charlton, mas já colado em Blackpool (42) e Doncaster (43). Há esperanças! Já o Wigan perde a chance de assumir a 4ª posição e segue em 5º com 67 pontos, 6 a mais que o Brighton, e precisa abrir o olho se não quiser perder sua vaga nos play-offs

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis