Classificação

Classificação
Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.
Postado por : Edmar Assis 07/04/2014


Decisões na Champions League? Sim. Decisões na Championship? Também! Neste meio de semana, outra vez dividindo atenções com a Liga dos Campeões, chegamos a 41ª rodada, faltando apenas mais seis decisivas rodadas para definir o último classificado diretamente para a Premier League, quem vai para os play-offs e quais serão os rebaixados. A rodada também vai ser de festa para o Leicester, que conquistou o acesso no sábado sem jogar. Destaques para Barnsley v Burnley, Bournemouth v Reading, Charlton v Yeovil, Wigan v Millwall e Blackpool v Derby.

Bournemouth v Reading - Há pouco tempo seria um confronto "comum", ma so jogo em Dean Court virou decisivo e direto pelos play-offs. Com 4 vitórias seguidas, o Bournemouth foi a 58 pontos e entrou na briga pelos play-offs, de forma até surpreendente, e recebe exatamente o alvo na briga, o 6º colocado Reading, que tem 63 pontos. Ou seja, uma vitória põe os Cherries ainda mais fortes na briga. Para o jogo, o único desfalque é o meia Harry Arter, suspenso. Já o Reading venceu o Charlton por 0-1 na última rodada e precisa de mais um triunfo fora de casa para se manter dentro na zona de pós-temporada. Os desfalques são os mesmos: Mikele Leigertwood e Jem Karacan seguem fora e não jogam mais na temporada.

Wigan v Millwall - Já sabendo que vai ter que passar pelos play-offs se quiser voltar a elite, o Wigan recebe o desesperado Millwall para praticamente garantir sua vaga entre os 4, se vencer. Depois de uma leve turbulência, os Lactics venceram o Leeds, indo a 67 pontos e abrindo 9 pro 7º colocado. Com a volta de Jean Beausejour de suspensão, o técnico Uwe Rosler não tem nenhum problema para o jogo. Já o Millwall acendeu as esperanças de sua torcida de uma fuga da degola ao vencer de forma espetacular o Forest em pleno City Ground por 1-2. O time deixou a degola, foi a 38 pontos e fica a só 2 do Charlton (com jogos a menos). Os Lions vão precisar de outra partida brilhante para vencer a pedreira que é o Wigan no DW, e vão pro jogo com a volta do meia Jermaine Easter, retornando de lesão.

Blackpool v Derby - Parecia que o Blackpool tinha acordado pra vida e deixado as chances de rebaixamento pra lá. Mas a ultima derrota em casa para o Yeovil acendeu de novo a luz amarela em Bloomfield Road. Com 42 pontos, o time está a apenas 6 da degola, e com jogo a mais que os rivais diretos. Os Tangerines precisam vencer o Derby, de novo em casa, para se manter longe de qualquer chance de queda, e vão pro jogo ainda sem Ricardo Fuller, Kirk Broadfoot e Steve Davies, todos lesionados. Já o Derby vacilou e perdeu para o Boro por 0-1, jogando a última chance de acesso direto pela janela. Os Rams vão para os play-offs, e querem pelo menos se manter em 3º ou 4º para ter a vantagem de decidir em casa, já que a diferença para o Wigan é de apenas 2 pontos. Para o jogo, o jovem craque Will Hughes pode voltar ao time titular após problema muscular, mas Jamie Ward e Simon Dawkins seguem fora.

Charlton v Yeovil - Briga de cachorro grande contra o descenso. O Charlton, primeiro time fora do rebaixamento, recebe o lanterna Yeovil no jogo mais direto pra não cair até agora. Mesmo com 2 jogos a menos, os Addicks não vem aproveitando essa vantagem, e estão apenas 3 pontos acima do próprio Yeovil, e se perder de novo vai se complicar demais. Para o jogo, os atacantes Reza Ghoochanneijhad (!) e Jon Obika devem começar como titulares. Já o Yeovil vem de mais uma vitória sensacional fora de casa, contra o Blackpool, e joga suas últimas fichas contra o rebaixamento em Londres. Com 35 pontos, os Glovers sabem que uma derrota deixa o time em situação muito complicada, e vão pro jogo com uma séria dúvida: o goleiro Marek Stech tem forte gripe e pode não jogar.

Barnsley v Burnley - Chegou a hora da verdade para o Barnsley. Chegou a hora da verdade para o Burnley. Enquanto os Tykes lutam contra o rebaixamento (de novo), os Clarets sonham com o acesso e sabem que uma vitória deixa o time com um pé e meio na elite, e pode ficar a apenas uma rodada do sonho se vencer e os rivais diretos perderem. O Barnsley vem de empate em casa contra o Brighton que manteve o time como o 1º time dentro da zona, mas se vencer o Burnley tem grandes chances de conseguir mais uma fuga histórica. Para o jogo, o meia Kelvin Etuhu está suspenso. Já o Burnley vem de duríssimo e comemorado empate contra o Watford fora de casa, que manteve o time 10 pontos acima do QPR, agora com apenas 18 pontos em disputa. Ou seja, a Premier League está cadsa vez mais próxima de retornar a Turf Moor. E o time pode ter grandes notícias: Kieran Trippier, Dean Marney e, obviamente, Danny Ings, que fizeram enorme falta no período em que estiveram lesionados, estão recuperados e podem ir pro sacrifício. Já Sam Vokes sofreu grande lesão no joelho e infelizmente não joga mais na temporada.

Terça, 07 de Abril

15h45 - Barnsley v Burnley  
15h45 - Blackburn v QPR  
15h45 - Bournemouth v Reading  
15h45 - Charlton v Yeovil
15h45 - Doncaster v Bolton  
15h45 - Huddersfield v Ipswich  
15h45 - Leicester v Brighton  
15h45 - Middlesbrough v Birmingham  
15h45 - Nottm Forest v Sheff Wed
15h45 - Watford v Leeds  
15h45 - Wigan v Millwall  
16h00 - Blackpool v Derby

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis