Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 11/04/2014

Danny Ings e a cena da temporada em um dia de homenagens
É galera, o tempo passou... a temporada voou... e neste sábado chegamos a 42ª rodada da Championship, faltando apenas 5 para o fim do campeonato e início dos play-offs. E essa rodada pode definir mais um time que vai dar o ar da graça na Premier League: se o Burnley vencer o Middlesbrough em casa e o Derby perder do Huddersfield, os Clarets conseguirão o acesso com 4 rodadas de antecedência. Além, claro, de todas as brigas por play-offs, e a tensa luta contra o rebaixamento. Destaques para Brighton v Charlton, Derby v Huddersfield, Yeovil v Bournemouth, Burnley v Middlesbrough, e para QPR v Nottingham Forest, que terá transmissão ao vivo pela ESPN Brasil. Wigan e Birmingham não jogam na rodada, devido ao decisivo jogo do Wigan pela semi-final da FA Cup (que terá um preview super-especial). Além disso, todos os jogos da rodada serão atrasados em 7 minutos, como homenagem aos 25 anos da tragédia de Hillsborough (estádio do Sheffield Wed.), onde 96 torcedores do Liverpool faleceram tragicamente.

Brighton v Charlton - Jogo importantíssimo nas duas metades da tabela. Mesmo capengando, o Brighton voltou à briga pelos play-offs ao vencer categoricamente o líder Leicester por 1-4 em pleno King Power. Com 61 pontos, os Seagulls estão só 2 atrás do Reading, 6º colocado, e se vencerem o Charlton podem entrar na zona de pós-temporada, algo que já era esperado pela qualidade do time. Para o jogo, o lateral Bruno volta de suspensão, mas os meias Will Buckley e Andrea Orlandi seguem sofrendo com lesões e outra vez não jogam. Já o Charlton venceu o duelo direto contra o Yeovil na última rodada, e se manteve fora da degola. Ainda com 2 jogos a menos, o time precisa começar a vencer fora de casa se não quiser entrar de novo na zona maldita. Para o jogo, o defensor Lawrie Wilson é dúvida com uma fratura no rosto.

Derby v Huddersfield -  Chegou a hora da verdade e da decisão pro Derby. Os Rams recebem o Huddersfield com a última chance de manter uma remota chance de acesso direto, e precisam vencer, pois uma derrota fará o time jogar os play-offs e pode fazer a alegria da cidade de Burnley. Embora ainda tenha chances, a torcida e os jogadores já sabem que para subir terão que vencer os play-offs, e o objetivo agora é terminar em 3º ou 4º para ter a vantagem de decidir a semi-final em casa. Para o jogo contra o desinteressado Huddersfield, o meia-atacante Jamie Ward volta de lesão que o deixou de fora dos últimos 4 jogos, mas o winger Simon Dawkins segue fora. Já o Huddersfield tem 46 pontos, vem de 8 jogos sem vencer, e tem remotas chances de rebaixamento, fazendo uma temporada extremamente tímida. Para o jogo, o time não tem novos problemas de lesões.

Yeovil v Bournemouth - A 42ª rodada reservou para Yeovil e Bournemouth o jogo mais importante da temporada, para ambos. Para um, vale o sonho dos play-offs, que parecia impossível. Para outro, vale a última chance de se livrar do rebaixamento, que já parece impossível. O Yeovil vem de derrota em jogo crucial contra o Charlton, que fez o time se manter em último, com 36 pontos, 6 atrás da salvação. Já sabendo que mais uma derrota praticamente rebaixa o time, os Glovers jogam suas últimas esperanças contra o embaladíssimo Bournemouth, e vão pro jogo decisivo ainda com a dúvida em relação ao goleiro Marek Stech, que sente dores musculares. Já o Bournemouth vem numa crescente espetacular, com 5 vitórias seguidas, que fizeram o time pular de uma posição intermediária na tabela para a 10ª posição, com 61 pontos, só 2 atrás do Reading, alimentando um sonho que parecia quase inalcançável em determinado momento da temporada. Enfrentando o lanterna, os Cherries querem os 3 pontos para, quem sabe, entrar já nessa rodada na zona de play-offs. Para o jogo, problemas: O meia Arter continua suspenso, e o fazedor de gols Lewis Grabban é dúvida com problema na panturrilha.

QPR v Nottingham Forest - Duas equipes que prometiam muito, e hoje dois times em péssima fase. Já sabendo que vai ter que disputar os play-offs para fazer valer o investimento e voltar à Premier League, o QPR recebe o Nottingham Forest, em confronto que terá transmissão da ESPN Brasil, tentando ao menos terminar em 3º ou 4º para poder decidir em casa o jogo da semi-final, pouco para um time que muito investiu, comprovando o fraco trabalho do técnico Harry Redknapp. Pelo menos para esse jogo, boas notícias: o artilheiro Charlie Austin está plenamente recuperado de lesão que o afastou por 3 meses e vai pro jogo entre os 11. Além disso, Nedum Onuoha, Niko Kranjcar, Aaron Hughes e Jermaine Jenas també estão recuperados e estão disponíveis, pelo menos pro banco de reservas. Já o Forest segue sua queda desenfreada na tabela, sem vencer há DEZ jogos, e caindo de 5º pra 11º com 59 pontos, já 4 atrás do Reading. O novo treinador Stuart Pearce sabe que, para ainda ter alguma chance de acesso, precisa vencer em Londres de qualquer jeito. Para o jogo, o meia David Vaughan retorna de suspensão, mas o zagueiro Collins está suspenso, e o meia Majewski, doente.


Burnley v Middlesbrough - Chegou a hora de soltar o grito? Neste sábado, uma campanha espetacular pode ser coroada com um dos acessos mais brilhantes e inesperados da Championship. O Burnley recebe o Middlesbrough, e se vencer e o Derby perder, garante o retorno à Premier League 5 anos depois de sua última participação. Inesperado pois o time não era nem de longe um dos favoritos ao acesso antes da temporada começar, mas contou com um trabalho simplesmente maravilhoso do técnico Sean Dyche para brilhar e poder conseguir o objetivo com 4 rodadas de antecedência. Com um time sem grandes nomes no início, mas com muita garra, disposição, e aplicação tática invejável, o treinador fez do Burnley um time quae imbatível em casa (só perdeu uma vez), e um time muito competitivo fora e em grandes jogos, e ainda transformando a dupla de ataque Ings-Vokes numa das mais letais da Europa, fazendo com que os Clarets estejam muito perto da 2ª vaga direta para a Premier League. Para o jogo que pode fazer com que o fim de semana em Burnley seja bem longo, Danny Ings e Dean Marney seguem no time, totalmente recuperados de lesões. Porém, Junior Stanislas está fora, e Sam Vokes passou por cirurgia para reparar o ligamento cruzado anterior, podendo perder até o início da próxima Premier League, se vier para o Burnley. Já o Middlesbrough está de "férias" na temporada, tranquilo em 13º com 55 pontos, muito longe do rebaixamento porém sem chances de acesso, em mais uma temporada decepcionante de um time que era considerado "incaível" e agora para a ser chamado de "Insubível". Porém, são 3 vitórias seguidas, e o time quer estragar a festa do Burnley, indo pro jogo sem os defensores Kenneth Omeruo e Ben Gibson, suspensos.

Sábado, 12 de Abril

08h22 - QPR v Nottm Forest
11h07 - Bolton v Barnsley
11h07 - Brighton v Charlton
11h07 - Burnley v Middlesbrough
11h07 - Derby v Huddersfield
11h07 - Ipswich v Doncaster
11h07 - Leeds v Blackpool
11h07 - Millwall v Watford
11h07 - Sheff Wed v Blackburn
11h07 - Yeovil v Bournemouth

Segunda, 14 de Abril

16h07 - Reading v Leicester

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis