Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 25/04/2014


8 meses se passaram. 44 rodadas de muita emoção, e a Championship chega nesta fim de semana a sua 45ª e penúltima rodada, com várias definições, na briga pelos play-offs e cointra o rebaixamento. O Leicester já é o campeão, o Burnley é o 2º time que conseguiu o acesso, e o Yeovil é o primeiro rebaixado, porém várias outras brigas agitam o fim de semana. Destaques para Bournemouth v Nottingham Forest, Doncaster v Reading, QPR v Millwall, e para o decisivo Wigan v Blackpool, duelo direto pelo céu e contra o inferno.

Bournemouth v Nottingham Forest - O conceito de última chande se aplica perfeitamente ao Nottingham Forest. Com a vitória do Brighton contra o Yeovil, os Reds precisam vencer a qualquer custo para manter as esperanças de play-offs. Com 65 pontos, qualquer outro resultado que não a vitória em Dean Court acaba com as chances do time e faz o clube pensar (de novo) na próxima temporada. Para o jogo, apenas o meia Henry Lansbury é dúvida com problema no pé. Já o Bournemouth havia entrado na briga pelos play-offs, mas vem de 3 jogos sem vencer que praticamente acabaram com as chances do time, hoje com 63 pontos. Os Cherries precisam vencer e torcer pro tropeços dos adversários na última rodada, e ainda tirar saldo de diferença. Para o jogo, Tommy Elphick e Charlie Daniels voltam de lesões.

Doncaster v Reading - O "calo apertou" pro Reading. O time caiu pra 7º hoje, com 67 pontos, com a vitória do Brighton, e precisa vencer em Keepmoat para retomar o posto dentro da zona de play-offs, e para isso vai a campo sem os meias Danny Guthrie e Hal Robson-Kanu, machucados. Já o Doncaster é o 19º com 44 pontos, e joga a última partida em casa depositando suas fichas numa vitória que pode livrar o time do rebaixamento. Porém, uma derrota joga toda a definição para a rodada derradeira. Para o jogo, Lucas Neill, James Husband e Richie Wellens são dúvidas.

QPR v Millwall - O Millwall melhorou, respirou, mas terá neste sábado o teste mais duro contra o rebaixamento. Os Lions fazem o duelo caseiro contra o QPR em Loftus Road, precisando desesperadamente vencer de novo. Com 44 pontos e em 20º, os Lions pegam o já classificado QPR sabendo que uma derrota pode fazer o time cair de novo pra dentro da zona maldita, e vão pro jogo sem Ed Upson, lesionado. Easter e Chaplow são dúvidas. Já o QPR apenas cumpre tablea, com pelo menos a 4ª posição garantida, e vai a campo com a volta do lateral Assou-Ekotto, retornando de suspensão.

Wigan v Blackpool - Jogo decisivo. Jogo MUITO decisivo no DW Stadium. Em 5º lugar com 70 pontos, o Wigan recebe o desesperado Blackpool precisando vencer para se garantir nos play-offs, e podendo ainda por cima rebaixar o rival. Depois de uma posição quase garantida, os Lactics vem de derrota para o Burnley, e mesmo com um jogo a menos sabem que os 3 pontos garantem sua presença na luta pelo acesso. Para o jogo, o técnico Uwe Rosler não tem novos problemas. Já o Blackpool, de tanto pedir, entrou na zona de rebaixamento, se complicou de vez e precisa tentar um milagre fora de casa. O contestado presidente do clube, Karl Oyston, ofereceu 3000 ingressos grátis aos (bravos) fãs que queiram acompanhar su time no jogo mais importante da temporada. Com 43 pontos, os Tangerines abrem a zona de rebaixamento, e uma derrota deixa o pesadelo da League One batendo às portas. Para o jogo, o atacante Ricardo Fuller volta de lesao, mas Gary MacKenzie, Jack Robinson e Angel Martinez seguem lesionados.

Sábado, 26 de Abril

08h15 - Burnley v Ipswich  
11h00 - Birmingham v Leeds  
11h00 - Bournemouth v Nottm Forest  
11h00 - Charlton v Blackburn  
11h00 - Derby v Watford
11h00 - Doncaster v Reading  
11h00 - Huddersfield v Leicester
11h00 - Middlesbrough v Barnsley
11h00 - QPR v Millwall  
11h00 - Sheff Wed v Bolton
11h00 - Wigan v Blackpool

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis